Como fazer talco para os pés caseiro?
Como fazer talco para os pés caseiro?
TALCO PARA OS PÉS
- INGREDIENTES: ½ xícara de maisena (ou polvilho doce, araruta) ½ xícara de bicarbonato de sódio. ...
- MODO DE FAZER: Misture todos os ingredientes e PRONTO!
- DICAS: Pense bem no recipiente que você pretende colocá-lo. Infelizmente joguei fora o potinho do Talco para pés industrializado que acabou :-/
O que pode substituir o talco?
Substitui o talco por uma mistura de partes iguais de bicarbonato de sódio com maisena e o resultado será absolutamente o mesmo. O amido controla a umidade (muito importante, senão o pé fica cheiroso porém encharcado) e o bicarbonato controla o chulé.
Como fazer antisséptico para os pés?
Não adianta tratar o sapato se o pé estiver sujo: Antes de dormir, esquente 4 litros de água, coloque numa bacia, acrescente meia xícara de água sanitária, coloque os pés de molho por 20 minutos na água com água sanitária e depois enxugue os pés. Evite calçar sapatos depois dessa limpeza.
Como passar talco no pé?
Talco para os pés O talco ajuda a reduzir a umidade e o odor, evitando que o cheiro fique ainda mais forte. O uso ideal é entre os dedos dos pés e, também, aplicando dentro do próprio calçado.
Como fazer desodorante para os pés caseiro?
Ingredientes
- 50ml de álcool (qualquer um)
- 1/2 col. de chá de bicarbonato de sódio.
- 15 gotas de oe de melaleuca.
Qual é o melhor talco para os pés?
No quesito umidade dos pés, o produto mais eficiente, segundo os voluntários foi Odor Destroyers (92%), Tenis Pé Jato Seco (79%), talco Bozzano Proteção Diária e polvilho Granado Tradicional (67%).
Como é feito o talco caseiro?
Fazendo o talco
- Separe 1 xícara de qualquer uma das farinhas usadas para a base (podendo ser araruta, amido de milho, arroz, aveia).
- Acrescente 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio ou argila em pó (se preferir).
- Coloque 3 colheres de sopa da erva ou flor já transformada em pó bem fino.
Pode usar Maizena no lugar do talco?
A dermatologista Ana Elisa lembra ainda que talcos não devem ser utilizados. Eles têm partículas muito pequenas, que podem ser aspiradas pelo bebê, desencadeando doenças pulmonares. Além disso, o amido é indicado para assaduras e não candidíase na região da fralda, que precisa de tratamento médico.