Como é feito o teste de parvovirose?

Índice

Como é feito o teste de parvovirose?

Como é feito o teste de parvovirose?

Modo de Usar: Retire uma amostra com o swab e dilua no tampão de amostra no tubo plástico, contendo 1 mL de tampão; Agite o tampão com o swab; Pingue 4 gotas (100 µL) na placa teste, no local indicado para aplicação da amostra; Leia o resultado após 5 a 10 minutos.

Quanto custa um exame de parvovirose?

Parvovirose: o diagnóstico precoce é possível!
ParasitologiaMaterialValor (R$)
Exame parasitológico de fezesFezes10,00
ELISA cromatográfica diretaFezes35,00

Como descobrir parvovirose?

Sintomas: como saber se o cachorro está com parvovírus?

  1. Diarreia sanguinolenta;
  2. Vômito;
  3. Apatia;
  4. Prostração;
  5. Falta de apetite,
  6. Perda de peso.

O que dar quando o cachorro está com parvovirose?

Para o manejo de parvovirose canina, a internação para fluidoterapia é um dos aspectos principais. Uso de antieméticos, antiácidos, protetores de mucosa, antibióticos, probióticos, analgésicos, antiespasmódicos, manejo nutricional e imunoglobulina Y complementam o tratamento.

Pode dar parvovirose em cachorro mais velho?

Pode ocorrer em todos os canídeos, principalmente os cachorros, sendo mais comum de acontecer em cães filhotes (menos de um ano de idade) por serem mais frágeis que um adulto e mais grave em filhotes com menos de 6 meses de idade principalmente se tiverem vermes intestinais pois estes diminuem a imunidade.

Como o veterinário pode diagnosticar a parvovirose?

Para que a parvovirose seja diagnosticada, o veterinário deve realizar o teste ELISA (Enzyme Linked ImmunoSorbent Assay) de ensaios imunoenzimáticos. Ele verifica se existe algum sinal do vírus nas fezes do cão e pode ser realizado no consultório do médico. Esse teste fica pronto rapidamente, mas pode não ser 100% preciso.

Como ocorre o contágio do parvovírus?

O contágio do parvovírus ocorre através do contato com cachorros, fezes ou vômito infectados. E isso torna fundamental a quarentena e os cuidados com os cachorros doentes, tanto para o seu próprio bem, como para evitar que esses agentes da parvovirose se espalhem.

Qual a origem da parvovirose em cães?

A parvovirose em cães tem maior incidência durante os meses quentes do ano. As fezes contaminadas são a fonte primária de infecção da parvovirose canina. Após a exposição oral, o vírus se localiza e infecta os linfonodos regionais da faringe e tonsilas.

Postagens relacionadas: