Como testar teclado de notebook Dell?

Índice

Como testar teclado de notebook Dell?

Como testar teclado de notebook Dell?

Na tela de logotipo da Dell, pressione F12 várias vezes para entrar no Menu de inicialização única. Use as teclas de seta para selecionar Diagnóstico e pressione a tecla Enter no teclado. Siga as instruções na tela e responda adequadamente para concluir o diagnóstico.

Como desbloquear teclado de laptop Dell?

Caso o teclado possua a tecla “Num Lk”, o processo será muito mais simples. Basta pressionar a tecla “Fn” ao mesmo tempo que a “Num Lk” para bloquear ou desbloquear a função. Os testes, porém, foram feitos em um notebook Dell Inspiron n4010, que não possui a “Num Lk”.

Como limpar o teclado do notebook da Dell?

Separe vários cotonetes para o procedimento, pois eles absorvem sujeira rapidamente.

  1. Mais uma vez, não se esqueça de desligar o notebook e tirá-lo da tomada.
  2. Molhe o cotonete em água ou em álcool isopropílico 70% diluído em água. ...
  3. Deslize as pontas entre as teclas, tentando buscar o vão entre elas.

Como testar o funcionamento do teclado?

Durante a manutenção de um computador é normal ser necessário testar o funcionamento do teclado, garantindo que tudo funciona corretamente antes de entregar o PC ao cliente.

Como fazer o teste do teclado do notebook?

O teste é bem simples. Basta digitar todas as teclas do teclado. Repare que elas vão sendo pintadas no teclado virtual e, na caixa branca da parte superior da tela, aparece o resultado do que foi escrito. Aparência das teclas após digitar “teste do teclado do notebook”.

Posso trocar a tecla do teclado?

Dica: Se apenas uma tecla quebrar, não precisa trocar todo o teclado, existem lojas nos EUA, que vendem apenas a tecla que você precisa. A tecla pode está mal encaixada, sem contato, retire a mesma e tente encaixar novamente. Não é difícil, só ir com jeito. identifique se o problema é hardware ou software.

Como verificar se o teclado está alinhado?

Para finalizar, verifique se as teclas estão alinhadas. Para além dos defeitos físicos, existem situações em que o teclado começa a falhar por problemas de configuração ou por falhas na conexão interna pelo cabo flat. Nesses casos, o teclado não apresenta defeito e não necessita ser trocado.

Postagens relacionadas: