Para que serve a erva de botão?

Índice

Para que serve a erva de botão?

Para que serve a erva de botão?

A erva-botão alivia o incômodo provocado por diversos distúrbios no estômago, como indigestão ou constipação. Ela pode restaurar a funcionalidade normal para essas áreas do corpo, graças à rica variedade de produtos químicos e compostos orgânicos encontrados no extrato da planta.

Como conhecer a erva-de-São-João?

A dose recomendada é de 1 cápsula, 3 vezes ao dia, durante o tempo determinado pelo médico ou fitoterapeuta. Para crianças com idade entre os 6 e 12 anos, a dose deve ser de 1 cápsula por dia e só deve ser utilizada com orientação de um pediatra.

Como que é o pé da erva são joão?

A planta cresce em áreas ensolaradas e chega a ter de centímetros de altura. Embora seja mais conhecida por tratar a depressão leve e moderada, a erva-de-são-joão tem sido largamente utilizada também no tratamento de dor de cabeça, gastrite, hemorroidas, tétano, doenças mentais e outros.

Quais são as indicações para o mentrasto?

Abrange uma diversidade de enfermidades das quais pode ser de auxílio em seu tratamento. Veja algumas delas: Diminui o Cansaço Físico e Mental. As indicações curativas para o mentrasto são, basicamente, em caso de artrose, reumatismo, cólica menstrual, hemorragias, diarreias, depressão, psoríase.

Como fazer compressas de tintura?

Além disso, algumas tinturas como a de Arnica ou Acácia, por exemplo, podem ser usadas para preparar compressas para aplicar diretamente na pele, sendo nestes casos recomendado diluir 1 colher de chá de tintura em 2 xícaras de água.

Como preparar as tinturas caseiras?

Na preparação das tinturas pode ser usado apenas uma erva medicinal ou uma mistura de ervas com propriedades medicinais, que dependem do problema a tratar. Também é possível preparar tinturas caseiras usando glicerina, devendo ser preparadas da seguinte forma: 200 g de erva seca ou de mistura de ervas.

Qual a vida útil da tintura?

A tintura pode ter uma vida útil de até 5 anos, graças ao álcool que tem propriedades conservantes. No entanto, informe-se sobre quais são as propriedades das ervas específicas que você usou, e siga a orientação da receita a partir do qual você fez a tintura, em termos de prazo de validade.

Postagens relacionadas: