Como fazer a tintura de amora?

Índice

Como fazer a tintura de amora?

Como fazer a tintura de amora?

Como fazer a tintura de amora

  1. 500 ml de Vodca (de 30 a 40º)
  2. 150 g de folhas secas da amoreira.

Como tomar tintura de amora para menopausa?

Recomendação de uso: Tomar 20 gotas diluídas em meio copo de água, 2 a 3 vezes ao dia.

Para que serve tintura de amora negra?

A tintura de amora um fitoterápico extraído da amora preta e tem mostrado grandes benefícios quando surgem os primeiros sintomas do climatério fase da menopausa, quando o organismo feminino para de ovular e a menstruação começa a falhar, acompanhando esta fase de diversos sintomas desagradáveis típicos, tais como, ...

Como fazer extrato de amora caseiro?

Modo de preparo:

  1. Misturar a glicerina com a água;
  2. Colocar a erva seca picada dentro de um pote de vidro escuro esterilizado e adicionar a mistura de glicerina e água sobre as ervas até que fiquem cobertas;
  3. Mexer bem a mistura e verificar se todas as ervas estão cobertas;

Pode tomar chá de amora à noite?

Não há indicação de que o chá de amora tenha efeito sonífero ou sedativo. No entanto, assim como outras bebidas quentes, o consumo pode auxiliar no relaxamento do corpo e regulação do sono.

Como pintar o cabelo com a fruta amora?

Contra queda de cabelo, faça um chá com 1 litro de água e umas 15 folhas de amora seca e deixe ferver até reduzir pela metade e ficar com coloração escura. Lave os cabelos e borrife ou passe com algodão com este chá de amora no couro cabeludo e deixe secar.

Qual a ação da Amora na menopausa?

A Amora também conhecida como Amora Branca, tem ação antioxidante devido a presença do ácido elágico e também é rico em cálcio sendo muito usado para tratamento da osteoporose. Ela também atua nos sintomas da menopausa como irritabilidade, insônia, ansiedade, nervosismo, dores musculares e das articulações e calores excessivos.

Como tomar a tintura de Amora?

Deixe macerar por 15 dias, agitando a mistura duas vezes ao dia. Para tomar basta diluir uma colher de chá diluída em água de duas a três vezes ao dia. Além de ser tomada por via oral, a tintura de amora pode ser usada na forma de unguento e também na formulação de cremes/pomadas.

Como funciona o chá de amora para menopausa?

O chá de amora para menopausa vem sendo utilizado por muitas mulheres, não somente como tratamento para o calorão da menopausa, mas também como anti-inflamatório, antioxidante, anti-câncer, como diurético, para o rim e fígado. Agora, não é porque funcionou para sua amiga que poderá funcionar para você!

Qual o benefício do extrato de amora para a menopausa?

O Extrato de Amora é excelente para Reposição hormonal, regula a temperatura corpórea, anti inflamatória das amígdalas e garganta. A menopausa. É precedida por um período de pré-menopausa em que existe irregularidade das menstruações, quase sempre sem prévia ovulação.

Postagens relacionadas: