Como pedir transferência de um hospital para outro SUS?

Índice

Como pedir transferência de um hospital para outro SUS?

Como pedir transferência de um hospital para outro SUS?

Uma vez diagnosticada a necessidade de transferência para outro Hospital, o médico plantonista deverá entrar em contato telefônico com o Hospital receptor, através de sua chefia ou pelo seu representante. Solicitar ao Setor de Transporte o veículo de remoção. A remoção do paciente será acompanhada pelo médico.

Quais os cuidados que devemos ter ao transferir um paciente?

Entrar primeiro com a cabeceira da maca, desta maneira já saíra na posição correta; Transporte a maca com a grade, principalmente quando for transportar pacientes anestesiados, inconscientes, agitados e crianças; Transportar o paciente sempre coberto com lençol, se necessário.

Quais são os tipos de transporte de pacientes?

Existem dois tipos principais de movimentação de pacientes: o pré e o inter-hospitalar. O transporte pré-hospitalar busca realizar a remoção da vítima do local do acidente ou emergência até o pronto-socorro da forma mais rápida possível.

O que precisa para transferir o paciente?

A transferência externa será realizada mediante desejo do próprio paciente ou seus familiares. Contudo, somente pode ser feita após liberação médica e contato com o hospital destino.

Quem pode necessitar de uma transferência de hospital?

Um paciente pode necessitar de uma transferência de hospital por uma série de razões. O paciente ou a família podem querer uma segunda opinião, o hospital atual não está atendendo as necessidades do paciente, ou o novo hospital oferece um atendimento mais avançado, entre outros motivos.

Quem é a responsável pela transferência do paciente para outro hospital?

A família do paciente é a responsável pela reserva de leito em outro hospital, bem como pelo transporte do paciente, com ou sem autorização do convênio de saúde. A transferência para outro Hospital também poderá ocorrer caso haja necessidade de atendimento/procedimento específico que o Hospital Dona Helena não disponha no momento.

Qual o médico que vai fazer a transferência?

Se não, ele vai trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar a sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente. Discuta e certifique-se de compreender claramente os riscos e benefícios da transferência.

Será que você quer mudar de hospital?

Converse com seu médico sobre o seu desejo de mudar de hospital e veja se ele possui privilégios lá. Se não, ele vai trabalhar com um médico na nova instalação para facilitar a sua transferência e admissão. Em ambos os casos, o médico que faz a transferência terá de confirmar que o outro hospital vai aceitá-lo como paciente.

Postagens relacionadas: