Como fazer transição capilar em cabelo liso?
Índice
- Como fazer transição capilar em cabelo liso?
- Quem tem cabelo liso pode fazer transição capilar?
- Tem como o cabelo liso ficar cacheado?
- Como começar uma transição capilar?
- Como escolher uma máscara para cabelos lisos?
- Por que a reconstrução capilar pode prejudicar o cabelo?
- Como escolher a hidratação para o seu cabelo?

Como fazer transição capilar em cabelo liso?
A maneira mais prática de passar pela transição capilar é fazer o famoso BC (BIG CHOP) ou seja, cortar toda a parte do cabelo que tem alisamento e deixar o cabelo natural crescer. Em muitos casos eu aconselho passar a máquina ou cortar bem baixo.
Quem tem cabelo liso pode fazer transição capilar?
Você pode começar a transição capilar do liso ao cacheado a qualquer momento. Basta decidir que não deseja mais o visual super liso e sim assumir o natural.
Tem como o cabelo liso ficar cacheado?
O seu cabelo liso pode ficar cacheado com um penteado prático: a trança. E o melhor dessa técnica de cachear cabelo liso é que o efeito é obtido enquanto você dorme! O truque é lavar, aplicar protetor térmico e secar com secador os cabelos à noite e depois fazer duas tranças no comprimento dos fios e ir para cama.
Como começar uma transição capilar?
Afinal, não é do dia para noite que um cabelo alisado por anos irá voltar a sua forma natural. Começar uma transição capilar, demanda coragem e determinação, mas também um conhecimento técnico, mesmo que básico. Então, após descobrir do que se trata, surgem muitas dúvidas a respeito da transição capilar.
Como escolher uma máscara para cabelos lisos?
Uma dica bem simples é procurar por máscaras de nutrição que tenham óleos como seus ingredientes principais, por exemplo, o óleo de argan, que deixa o resultado ainda mais perfeito. Veja também se aquela máscara é para o seu tipo de cabelo, afinal, se você é uma cacheada não vai adiantar passar um produto para cabelos lisos.
Por que a reconstrução capilar pode prejudicar o cabelo?
A reconstrução capilar é muito boa para tratar o cabelo, mas no caso da transição capilar pode acabar atrapalhando o processo. Isso porque a reconstrução tende a enrijece o fio, o que prejudica a formação dos cachos, que precisam estar maleáveis para serem definidos. O processo de transição envolve um risco maior de quebrar os fios ao penteá-los.
Como escolher a hidratação para o seu cabelo?
Mas você pode separar as etapas e escolher uma que faça mais sentido para o seu cabelo naquele momento. Resumindo, a hidratação é para devolver a umidade dos fios, a nutrição repõe os óleos e lipídios, já a reconstrução foca na queratina e outras proteínas.