Como Transferir veículo com gravame?

Índice

Como Transferir veículo com gravame?

Como Transferir veículo com gravame?

Como transferir para o meu nome? Há o registro da quitação no Sistema Nacional de Gravame (SNG). Lá você deverá registrar a transferência do veículo para o seu nome. Você pode verificar pela internet, no site do Detran, se o banco deu baixa no sistema, usando o número do chassi.

Como você pode retirar o gravame do seu automóvel?

Você pode optar pela retirada do gravame e aí você vai ter que se apresentar ao DETRAN com os seguintes documentos: Documento fornecido na vistoria do automóvel. Para agilizar, é possível fazer uma consulta através da internet para ter a certeza de que o gravame foi retirado do seu Certificado de Registro de Veículo.

Quando é feita a compra de um veículo?

A expedição do novo documento é imediata após finalização do processo. Em alguns casos, a compra de um veículo é feita através de um agente financeiro. Então é incluído o gravame (restrição financeira do veículo) no órgão de trânsito pelo Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Como atualizar o registro do veículo automotor?

Atualizar, no Certificado de Registro do Veículo (CRV) e nas bases de dados (Sistema Nacional de Gravames, dentre outros), a informação referente à existência de Alienação Fiduciária (espécie de gravame, ou seja, restrição financeira à transferência de propriedade de veículo automotor).

Como o seu veículo é retirado do Detran?

Comemore, agora o seu veículo é seu, de fato e de direito. O gravame deverá ser automaticamente retirado do sistema do DETRAN no período de cinco dias.

Postagens relacionadas: