Como preparar tintura de Boldo?

Como preparar tintura de Boldo?
Modo de preparo:
- Misturar a glicerina com a água;
- Colocar a erva seca picada dentro de um pote de vidro escuro esterilizado e adicionar a mistura de glicerina e água sobre as ervas até que fiquem cobertas;
- Mexer bem a mistura e verificar se todas as ervas estão cobertas;
Como fazer tintura de hortelã?
Num almofariz, esmague as folhas de hortelã e coloque-as num recipiente fechado. Junte a aguardente. Tape o frasco e deixe em repouso durante 20 dias. Por fim, filtre o preparado.
Como usar tintura de hortelã?
Tintura de Menta piperita (Hortelã pimenta) 30 mL
- principal objetivo. É indicada nas afecções gastrintestinais, nas enxaquecas, na fadiga e na sinusite. ...
- Validade. 1 ano a partir da data de fabricação.
- posologia. Diluir 15 gotas em água e tomar até 3x ao dia.
Como fazer a preparação das tinturas?
Colocar a mistura novamente num pote de vidro esterilizado, que deve ser etiquetado com a data e a lista dos ingredientes usados. Na preparação das tinturas pode ser usado apenas uma erva medicinal ou uma mistura de ervas com propriedades medicinais, que dependem do problema a tratar.
Quais são os benefícios do boldo?
Assim, os principais benefícios do boldo são: O chá de boldo também ajuda a desinchar a barriga e a combater os gases porque é um ótimo digestivo, mas é importante tomar o chá logo após o seu preparo e não adicionar açúcar, pois pode atrapalhar o processo de digestão.
Por que o boldo é um remédio caseiro?
O boldo é uma planta medicinal que contém substâncias ativas, como boldina ou o ácido rosmarínico, e que pode ser utilizado como remédio caseiro para o fígado devido às suas propriedades digestivas e hepáticas, além de possuir propriedades diuréticas, anti-inflamatória e antioxidante, por exemplo.
Como fazer compressas de tintura?
Além disso, algumas tinturas como a de Arnica ou Acácia, por exemplo, podem ser usadas para preparar compressas para aplicar diretamente na pele, sendo nestes casos recomendado diluir 1 colher de chá de tintura em 2 xícaras de água.