Quando montar uma holding familiar?

Índice

Quando montar uma holding familiar?

Quando montar uma holding familiar?

Em regra, a criação de uma holding familiar só faz sentido no caso de a família ter vários bens de alto valor ou um grupo de empresas. Isso porque constituir uma sociedade envolve custos (assessoria jurídica, contábil, financeira e outras) e dá trabalho.

Qual a primeira fase para abrir uma holding?

A primeira fase para abrir uma holding é a análise do patrimônio envolvido, tanto dos instituidores quanto dos beneficiários. É nesta etapa que se define a estratégia dos principais negócios jurídicos que serão realizados para a implantação da holding.

Por que a criação de uma holding empresarial?

Nem sempre a criação de uma holding empresarial é o caminho mais indicado para a gestão da empresa ou do patrimônio familiar. Veremos na sequência algumas circunstâncias que podem servir de termômetro para sabermos se essa é, de fato, uma boa opção.

Quais são as holdings?

As holding são classificadas em dois tipos: 1 Holding pura: quando seu objetivo social tem como única finalidade a participação em outras sociedades; 2 Holding mista: quando no seu objeto social prevê, além da participação em outras sociedades, um objetivo operacional com... More ...

Qual a estrutura das holdings empresariais?

A estrutura das holdings é abalizada pela Lei das Sociedades Anônimas, portanto, todos os benefícios fiscais que envolvem esse tipo de controle empresarial são lícitos. O diferencial competitivo das holdings empresariais é embasado em planejamentos tributários bem elaborados.

Postagens relacionadas: