O que é um trote de faculdade?

Índice

O que é um trote de faculdade?

O que é um trote de faculdade?

O trote universitário ou trote estudantil é uma espécie de ritual de iniciação dos calouros, ou seja, dos estudantes que, por terem sido aprovados no vestibular, ingressaram no ensino superior.

Como fazer um trote de faculdade?

Quais as alternativas para fazer um bom trote de faculdade?

  1. Atividades de integração. A ideia aqui é organizar várias atividades para recepcionar os calouros e fazer com que se sintam parte da instituição de ensino. ...
  2. Apadrinhamento estudantil. ...
  3. Campanha de doação de sangue. ...
  4. Trabalho voluntário. ...
  5. Trote solidário.

O que acontece com quem não participa do trote?

No entanto, os trotes violentos, que obrigam a participação do aluno, com punições severas a quem se recusa, e colocam o calouro em situação de vexame e até mesmo de risco a sua saúde e integridade física, devem ser evitados e até mesmo denunciados.

É obrigado a participar do trote?

A resposta mais curta é: Não! Trotes e festas são legais, mas nem todos gostam ou tem tempo para participar, embora tenha tempo para outras atividades relacionadas ao curso, de ondem surgem amizades tanto por meio da interação na sala de aula, quanto pelos corredores da universidade.

O que é trote calouro?

O trote, socialmente, é uma tradição universitária que marca o seu início como calouro, ou, popularmente, bicho: o começo da sua experiência na faculdade. No entanto, a tradição, presente no Brasil desde o século XVIII, gera opiniões controversas.

Como escapar de um trote?

More videos on YouTube

  1. Você não é obrigado a nada. ...
  2. Saiba dialogar. ...
  3. Mantenha o espírito esportivo. ...
  4. Pesquise sobre trotes alternativos. ...
  5. Saia de perto de pessoas sem noção. ...
  6. Abrace o começo da melhor fase da sua vida.

O que é trote calouros?

Trote. Para quem está prestes a dar os primeiros passos no ambiente universitário, essa pode ser uma palavra que causa muito ansiedade. ... O trote, socialmente, é uma tradição universitária que marca o seu início como calouro, ou, popularmente, bicho: o começo da sua experiência na faculdade.

Tem trote na USP?

A USP repudia trotes violentos, opressores e humilhantes. O trote é proibido na Universidade desde 1999, quando foi determinado que toda manifestação de acolhimento aos novos alunos deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros.

Postagens relacionadas: