Como fazer o pedido de tutela antecipada?

Índice

Como fazer o pedido de tutela antecipada?

Como fazer o pedido de tutela antecipada?

O procedimento da tutela antecipada é composto pelas seguintes etapas:

  1. Petição inicial.
  2. Análise pelo juiz do pleito.
  3. Concessão ou não da tutela.
  4. Emenda à inicial.
  5. Apresentação de dados para citação.
  6. Audiência de conciliação.
  7. Contestação.
  8. Extinção do processo com ou sem resolução do mérito.

Qual a finalidade da tutela de urgência?

§ 1o Para a concessão da tutela de urgência, o juiz pode, conforme o caso, exigir caução real ou fidejussória idônea para ressarcir os danos que a outra parte possa vir a sofrer, podendo a caução ser dispensada se a parte economicamente hipossuficiente não puder oferecê-la.

Quando será concedida a tutela de urgência?

A tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo. OBS: FPPC 143 - a redação do art. 300, caput superou a distinção entre os requisitos da concessão para a tutela cautelar e para a tutela satisfativa de urgência. 1.

Qual a antecipação da tutela de evidência?

C) A antecipação da tutela de urgência para [descrever pretensão] OU o provimento da tutela de evidência para [descrever pretensão]. D) Seja condenada a requerida a arcar com as custas processuais e honorários de sucumbência no importe máximo de 20%.

Quais são as tutelas antecipadas?

Antecipadas, pois o que é buscado até o fim da ação tem a concessão concedida antecipadamente à sentença. É preciso entender os pormenores das tutelas de urgência, que está dentro da Parte Geral do Livro V. Este foi criado para substituir a tutela antecipada contida no art. 273 do CPC/1973 e a medida cautelar contida no Livro III do CPC/1973.

Postagens relacionadas: