Como gerar um boxplot no r?
Como gerar um boxplot no r?
Como fazer boxplot básico O primeiro passo será criar um boxplot básico usando a função geom_boxplot(), usando as mesmas variáveis do tutorial anterior (rock e co), examinando nesta primeira seção as propriedades como: alterar a cor da borda da caixa, a mudança de cor e o tamanho dos outliers.
Como usar plot no r?
A função plot recebe como argumentos um vector para o eixo dos xx e um outro vector para o eixo dos yy. O primeiro destes vetores (xx) pode ser omitido assumindo o R que se trata de um vector com a sequência de números inteiros começada em 1 e com comprimento igual ao vector definido para o eixo dos yy.
Como fazer outlier no r?
Uma das maneiras mais comuns de se observar valores extremos (outliers) em nossos dados é usar o gráfico de boxplot em cada variável de interesse (veja no link como o boxplot é usado para classificar valores extremos).
Como criar um histograma em R?
De forma simplificada, para construir um histograma no R precisamos que dada distribuição de dados esteja na forma de vetor para aplicarmos a função hist(). Utilizando o vetor “altura”, do exemplo anterior, construiremos o histograma.
Como fazer um gráfico no R?
Para construir um gráfico usa-se função genérica plot. A função plot é uma função que produz gráficos de maneira automático dependendo do tipo de informação e classe do objeto passado para ela. Quando apropriado, os eixos, nomes dos eixos e títulos são gerados automaticamente (a menos se especificado o contrário).
O que é um outlier?
Os outliers são dados que se diferenciam drasticamente de todos os outros, são pontos fora da curva normal (o que é curva normal?). Em outras palavras, um outlier é um valor que foge da normalidade e que pode (e provavelmente irá) causar anomalias nos resultados obtidos por meio de algoritmos e sistemas de análise.