Como transferir o documento de um veículo para outra pessoa?

Índice

Como transferir o documento de um veículo para outra pessoa?

Como transferir o documento de um veículo para outra pessoa?

Para fazer a transferência, o vendedor precisa assinar o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e registrar esse documento no cartório. O comprador, então, deve juntá-lo a uma cópia do seu RG, CPF, da sua carteira de habilitação e de um comprovante de residência válido (de até 180 dias).

Qual é a documentação necessária para a transferência do veículo?

Para que todos os documentos do veículo sejam transferidos é necessário buscar o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) presente em sua cidade ou no local que atende o seu município. O Centro de Registro deve ser procurado obrigatoriamente em até 30 dias após a compra. Qual é a documentação necessária para a transferência?

Como transferir um veículo?

A seguir, saiba como realizar cada uma dessas etapas! O primeiro passo para transferir um veículo é checar se há pendências em aberto. Para isso, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e colocar a placa do carro ou o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Qual a importância da transferência de documento de carro?

A transferência de documento de carro é importantíssima, principalmente no que diz respeito ao seguro automotivo. Caso o carro não esteja em seu nome, você não consegue receber a indenização em caso de acidente ou roubo, o que pode gerar longas batalhas judiciais.

Como oficializar a transferência de veículo para outro proprietário?

As regras para oficializar a transferência de veículo para outro proprietário estão descritas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê uma taxa para essa negociação. Essa tarifa é paga a partir de uma guia gerada pelo Detran do estado em que a venda está sendo feita, e o seu valor pode variar.

Postagens relacionadas: