Como manter kokedama?

Índice

Como manter kokedama?

Como manter kokedama?

A manutenção também tem um truque: mergulhe o kokedama numa bacia com água por cinco minutos ou até que pare de soltar bolhas de ar – não deixe a planta submersa, apenas a bolinha. Repita a cada cinco dias ou quando o substrato estiver seco.

Como cuidar de kokedama Orquidea?

COMO CUIDAR DE SEU KOKEDAMA A frequência das regas varia conforme a espécie, mas um jeito fácil de descobrir se é hora de molhar é observar se a bola do kokedama está seca ou mais leve que o normal. Também é natural que, com o tempo, as raízes da orquídea comecem a sair do substrato em busca do sol.

Como surgiu a Kokedama?

Originalmente, os Kokedamas descendem dos Bonsais, que surgiram nos anos 794 d.c. Em 1603 d.c. os soldados japoneses em meio a Era Edo, começaram a reutilizar as panelas velhas encontradas nos quintais das casas, que haviam sido usadas como vasos para os Bonsais.

Como molhar uma Kokedama?

Para a manutenção, Rodrigo explica que o cuidado com a rega vai além de apenas borrifar a base. “É preciso submergir a bolinha em água e esperar que as bolhas de ar saiam para garantir que as raízes fiquem úmidas. Depois escorra o excesso e pendure a kokedama de volta”.

Postagens relacionadas: