Como criar um pendrive Bootavel com Ghost?

Índice

Como criar um pendrive Bootavel com Ghost?

Como criar um pendrive Bootavel com Ghost?

Ou seja, basta plugar o pendrive, dar o boot e em 10 minutos seu sistema estará da mesma forma de quando você criou a imagem, automaticamente....Arquivos que deverão ser copiados para dentro do pendrive:

  1. command.com.
  2. io. sys.
  3. autoexec. bat.
  4. ghost. bat.
  5. ghost.exe.
  6. logo. sys.
  7. arquivos de imagem.

O que significa device media is Write Protected?

Tecnicamente, Write Protection implica que os referidos dados não podem ser alterados em qualquer maneira. Portanto, você não pode apagar, editar, mover ou realizar qualquer outra ação sobre esses dados. Em alguns casos, a única exceção a isso é a capacidade de ler esses dados. É ler apenas drives flash para você.

Como fazer um pendrive bootável com o Ghost?

O objetivo desse tutorial, é guiar o leitor durante o processo de criação de um pendrive bootável com o Ghost, o tutorial foi adaptado em cima do procedimento encontrado no site do Ricardo Martins, como o objetivo aqui é ir diretamente ao ponto eu resumi todas as informações para facilitar o processo.

Qual o preço de um pendrive para Ghost?

Se você for levar em conta o preço de um pendrive de cerca de 8GB com espaço suficiente pra você fazer ghost de uma partição de sistema inteira, sem ter problemas com arranhões, etc, vai concordar em utilizar pendrive para isto… Se mesmo assim ficou interessado em utilizar DVD’s, basta seguir o tutorial dos links abaixo:

Como fazer para que ela apareça durante o boot do pendrive?

Caso você não queira que ela apareça durante o boot do seu pendrive, basta criar um arquivo em qualquer editor de imagem (pode ser o paintbrush mesmo) com fundo todo preto, e com as resoluções em 320×400 e salvá-lo como logo.sys. Em seguida copiei também este arquivo para o pendrive.

Como criar um disco de inicialização?

A utilização é simples, primeiro você deve escoher o dispositivo, escolher o FileSystem (lembrando que para permitir que seja bootável deve ser FAT32 e não NTFS) e habilitar a opção de criar um disco de inicialização.

Postagens relacionadas: