Qual acesso venoso?
Índice
- Qual acesso venoso?
- Quais são os tipos de punção venosa?
- Quais os materiais para punção venosa?
- Como tirar o soro de um paciente?
- Quais são os tipos de acesso venoso periferico?
- Quais são as deficiências com o acesso venoso?
- Quais são os cuidados com o acesso venoso periférico?
- Qual o melhor curativo para o acesso venoso periférico?
- Como é possível administrar doenças venosas?
Qual acesso venoso?
É a via de administração de medicação diretamente nas veias, nela é possível fazer medicação em grande quantidade e aquelas que pela via oral não são possíveis de administrar. São dois tipos: acesso venoso periférico, que é a inserção de um cateter nos membros (braço, mão, perna, etc.)
Quais são os tipos de punção venosa?
IV – TIPOS As punções variam de acordo com a sua finalidade. - PUNÇÃO VENOSA – superficial (subcutâneo) ou profunda (centrais). - PUNÇÃO BIÓPSIA - hepática, pulmonar, renal, pericárdica, miocárdica, prostática...
Quais os materiais para punção venosa?
Materiais necessários para punção venosa periférica
- Bandeja;
- Garrote;
- Clorexidina alcoólica 0,5% ou álcool à 70%, quando não houver clorexidina alcoólica;
- Bolas de algodão/gazes;
Como tirar o soro de um paciente?
Lavar as mãos e calçar as luvas. Preparar a medicação (reservar para o caso de ser colocada no soro). Abrir o pacote do equipo de soro evitando contaminar a extremidade acoplada ao frasco. Retirar o soro da embalagem plástica e desinfetar o gargalo e o bico do frasco com algodão embebido em álcool a 70%.
Quais são os tipos de acesso venoso periferico?
Acesso venoso periférico
- Veia cefálica;
- Veia basílica;
- Veias medianas do antebraço e cotovelo;
- Veias do dorso da mão;
- Veia safena magna e parva.
Quais são as deficiências com o acesso venoso?
DIFICULDADES COM O ACESSO VENOSO »Possibilidade de ocorrer sangramentos se não estiver bem fechado; »Possibilidade de sair se não houver cuidado e boa fixação; »Porta de entrada para infecções; »Desconfortável para o paciente; »Dor no local.
Quais são os cuidados com o acesso venoso periférico?
CUIDADOS COM O ACESSO VENOSO PERIFÉRICO »Sempre lavar as mãos antes de entrar em contato com o paciente; »Somente a equipe médica e de enfermagem pode manipular o acesso e fazer a medicação; »Verificar se está bem fixado na pele;
Qual o melhor curativo para o acesso venoso periférico?
Caso o paciente se queixe de dor durante a infusão de alguma medicação ou mesmo em repouso, feche o registro do equipo imediatamente. Mas, qual seria o melhor tipo de curativo para o acesso venoso periférico?
Como é possível administrar doenças venosas?
Através de acessos venosos periféricos é possível administrar grandes quantidades de volume mais rapidamente, além de uma vasta variedade de medicações venosas. Por esse motivo, saber melhor sobre este tema é de grande importância para todos os profissionais da área.