Como peticionar um acordo extrajudicial trabalhista?

Índice

Como peticionar um acordo extrajudicial trabalhista?

Como peticionar um acordo extrajudicial trabalhista?

O art. 855-B da CLT determina que o processo de homologação de acordo extrajudicial terá início por uma petição conjunta, sendo obrigatória a representação das partes por advogado. As partes precisam ter advogados distintos e ambos dever assinar a petição que conterá os termos do acordo.

Quem deve protocolar o acordo?

O processo de homologação de acordo extrajudicial se iniciará através de petição conjunta dos interessados, devidamente assistidos por advogados (artigo 855-B da CLT). Cada parte deverá ter seu próprio advogado (artigo 855, §1º da CLT).

Como fazer um acordo extrajudicial?

No acordo não há exigências feitas por uma pessoa à outra, mas várias propostas podem ser oferecidas e avaliadas. O importante é encontrar um meio termo que seja satisfatório para todos os envolvidos. Caso não seja feito o acordo extrajudicial, as chances de o conflito se tornar judicial são grandes.

Qual o modelo de petição do acordo extrajudicial Trabalhista?

Modelo de petição do acordo extrajudicial trabalhista Audiência de homologação do acordo extrajudicial trabalhista Homologação total X Homologação parcial de acordo extrajudicial trabalhista Recurso cabível na recusa de homologação do acordo extrajudicial trabalhista Evitar relação próxima entre os advogados das partes Inadequação da via eleita

Qual o modelo de homologação do acordo extrajudicial Trabalhista?

Redação conjunta Modelo de petição do acordo extrajudicial trabalhista Audiência de homologação do acordo extrajudicial trabalhista Homologação total X Homologação parcial de acordo extrajudicial trabalhista Recurso cabível na recusa de homologação do acordo extrajudicial trabalhista Evitar relação próxima entre os advogados das partes

Qual a diferença entre a cobrança e o acordo extrajudicial?

A cobrança extrajudicial e o acordo extrajudicial são termos diferentes, por isso, é importante que você entenda a diferença. A cobrança é realizada previamente à tentativa do acordo. Por exemplo, em situação de inadimplência, uma notificação relacionada ao débito é enviada ao inadimplente antes que haja um protesto.

Postagens relacionadas: