Estou voltando de licença maternidade pode fazer um acordo na empresa para sair?

Índice

Estou voltando de licença maternidade pode fazer um acordo na empresa para sair?

Estou voltando de licença maternidade pode fazer um acordo na empresa para sair?

A resposta é afirmativa. Não há nenhuma vedação na lei quanto ao tema. Todavia, é importante ressaltar que no caso do empregado gozar de estabilidade, seja decorrente da CIPA, gravidez, acidente do trabalho ou doença ocupacional, o empregado deverá ser indenizado integralmente a título de indenização estabilitária.

Quanto tempo de estabilidade após Licença-maternidade 2021?

A Constituição já garante à gestante estabilidade a partir do momento da confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.

Estou grávida posso fazer acordo no trab?

Infelizmente não. No acordo demissional, a trabalhadora deixa claro o seu interesse em não querer mais trabalhar para o empregador. Quando assim o faz, ela renuncia o direito à estabilidade. ... Este tipo de demissão envolve muitos riscos, tanto para a trabalhadora gestante, como para o empregador.

Quando voltar da licença maternidade posso pedir demissão?

Durante a gravidez e, entre 120 dias (tempo mínimo permitido) e 5 meses de pós-parto, a mãe possui estabilidade. Contudo, após o retorno da licença, é possível que ela seja demitida sem justa causa.

Como funciona o acordo na empresa?

A legitimidade do acordo trabalhista está condicionada a um consenso na negociação e tanto a empresa como o empregador precisam se mostrar satisfeitos com o acordo. Após o acordo, a empresa precisa providenciar a documentação, a rescisão, o exame demissional e o pagamento das verbas rescisórias.

Quanto tempo depois da Licença-maternidade pode demitir?

Durante a gravidez e, entre 120 dias (tempo mínimo permitido) e 5 meses de pós-parto, a mãe possui estabilidade. Contudo, após o retorno da licença, é possível que ela seja demitida sem justa causa.

Qual o tempo de estabilidade após a licença maternidade?

De acordo com a lei, a estabilidade da gestante começa logo após o nascimento do bebê, ou da adoção, e se estende por até 5 meses. Nesse período, também está incluída a licença-maternidade. A licença maternidade tem o prazo mínimo de 120 dias. ... Mas a estabilidade de 5 meses conta após o parto, não da licença.

Pode a mulher romper o contrato de emprego enquanto gestante devendo a rescisão ser homologada pelo sindicato da categoria ao qual pertence?

Portanto, é possível que seja pactuada uma rescisão por comum acordo, nos termos do art. 484-A, da CLT, com a empregada gestante, portadora de estabilidade de emprego, pelo fato de inexistir vedação legal de sua aplicação neste caso.

Como funciona a demissão de uma grávida?

A colaboradora grávida não poderá ser dispensada sem justa causa; Período de 120 dias para a licença-maternidade, sem desconto ou qualquer outro prejuízo no salário; No caso de trabalho em uma empresa que faz parte do Projeto Empresas Cidadãs, a licença-maternidade podem ser estendidas em 60 dias, totalizando 180 dias.

Qual a minha demissão após a licença-maternidade?

Demissão após a licença-maternidade. Sou secretária de um escritório há 8 anos. Fiquei grávida e desfrutei normalmente de minha licença-maternidade que já está chegando ao fim.

Será que vc tem direito ao salário-maternidade?

Vc tem direito ao salário-maternidade durante 4 meses a partir do dia do nascimento do bebê. Tem estabilidade no emprego até o dia que o bebê completar 5 meses de idade. Ola..alguem poderia me tirar uma duvida?

Qual a estabilidade do contrato de trabalho gestante?

A estabilidade é este período em que o contrato de trabalho da empregada gestante não pode ser rescindido sem justa causa (desde a confirmação da gravidez até cinco meses após a data do nascimento de seu filho). Só não esqueça de ver a convenção coletiva da categoria, pois determinadas convenções podem garantir uma estabilidade maior ao empregado.

Qual o prazo para afastamento do trabalho pós parto?

Vc teve complicações no parto o que exigiu seu afastamento do trabalho pós parto?? A licença maternidade é de apenas 120 dias, podendo as empresas que tributam em lucro real e que estão inscritas no programa empresa cidadã estender esta licença em mais 60 dias.

Postagens relacionadas: