Como se faz o acesso venoso?
Como se faz o acesso venoso?
Geralmente, é a maneira mais fácil e rápida de se obter um acesso venoso. Para realizá-lo é preciso fazer a punção de uma veia periférica superficial, principalmente no antebraço e dorso da mão. Nesse ponto, posiciona-se um cateter que está acoplado a um adaptador, cuja função é se conectar a seringas e equipos.
Como puncionar um acesso venoso periférico?
Retirar o mandril quando puncionar com cateter sobre agulha, fazendo pressão acima da ponta do cateter com o indicador da mão não dominante; Soltar o garrote e solicitar ao cliente para abrir a mão; Adaptar a conexão de duas vias ao cateter; Testar a permeabilidade do sistema.
Quais são os cuidados com o acesso venoso periférico?
CUIDADOS COM O ACESSO VENOSO PERIFÉRICO »Sempre lavar as mãos antes de entrar em contato com o paciente; »Somente a equipe médica e de enfermagem pode manipular o acesso e fazer a medicação; »Verificar se está bem fixado na pele;
Qual o melhor curativo para o acesso venoso periférico?
Caso o paciente se queixe de dor durante a infusão de alguma medicação ou mesmo em repouso, feche o registro do equipo imediatamente. Mas, qual seria o melhor tipo de curativo para o acesso venoso periférico?
Quais são as deficiências com o acesso venoso?
DIFICULDADES COM O ACESSO VENOSO »Possibilidade de ocorrer sangramentos se não estiver bem fechado; »Possibilidade de sair se não houver cuidado e boa fixação; »Porta de entrada para infecções; »Desconfortável para o paciente; »Dor no local.
Como promover a distensão venosa?
Isto pode causar hematoma e/ou constrição venosa, especialmente em idosos. - Para promover a distensão venosa pode-se massagear a extremidade da região distal para a proximal (abaixo do local proposto para a punção venosa) e aplicar aquecimento à extremidade por alguns minutos (compressa morna).