Como é feito o assentamento na Umbanda?
Como é feito o assentamento na Umbanda?
Assentamento é o local onde são colocados alguns elementos com poderes magísticos, com a finalidade de criar um ponto de proteção, defesa, descarrego e irradiação. Pode ser destinado a uma só força ou poder, ou a várias.
Como fazer a regularização de um terreiro de Umbanda?
A regularização de um terreiro de umbanda passa, em primeiro lugar, pela obtenção de algumas documentações. De maneira mais específicas, estamos falando de três documentos: planta, habite-se e o IPTU. Ou seja, sem essa documentação em mãos, o imóvel no qual o terreiro está funcionando não existe perante a lei.
Qual é o assentamento de um terreiro?
Geralmente o assentamento costuma ser a força de sustentação de um Terreiro, assentamento é a força de sustentação de uma Casa, de um Templo que está recebendo pessoas. Dentro de um Terreiro costuma-se ter no mínimo dois assentamentos que é o “assentamento do altar” e o “assentamento da tronqueira” – o assentamento da Esquerda.
Qual o fundamento da Umbanda?
Fundamento é a teoria da religião de Umbanda. Ao montar um terreiro, normalmente, a primeira coisa que se faz é o assentamento que é o fundamento particular daquela casa específica. O “Otá” é muito usado, esta palavra significa pedra na língua Nagô Yorubá. A idéia dos assentamentos, na Umbanda, é influência do Candomblé.
Qual a diferença entre Umbanda e um templo?
Apesar de a Umbanda ter diferentes formas de ser, variando de templo para templo, a verdade é que existem algumas normas para retirar o máximo partido de uma ida no terreiro. Lembre-se: Um bom centro de Umbanda não distingue ricos e pobres, brancos, negros, pardos ou amarelos.