Como elaborar um artigo de revisão integrativa?
Como elaborar um artigo de revisão integrativa?
Apresentação das seis fases do processo de elaboração da revisão integrativa: elaboração da pergunta norteadora, busca ou amostragem na literatura, coleta de dados, análise crítica dos estudos incluídos, discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa.
Como fazer uma revisão integrativa?
A Revisão Integrativa é muito legal de ser feita, pois ela nos ajuda a compreender um campo, conceito ou estado da arte de forma estruturada e passível de publicação! Lembre-se sempre de seguir uma estrutura que não deixe lacunas na forma como você busca, seleciona e relaciona os resultados.
Quais são os fundamentos da revisão integrativa?
De modo geral, os fundamentos que as diferenciam são: tipo de questão, fonte, seleção e avaliação dos dados, síntese do conhecimento produzido e os efeitos que produzem na prática clínica (Ver FIGURA 2). Esses fundamentos serão aprofundados quando explorarmos a revisão integrativa.
Qual a revisão integrativa para o seu trabalho?
Assim sendo, a partir dessa revisão integrativa, você deve ser capaz de demonstrar óticas diferentes da sua sobre o tema de investigação do seu trabalho.
Qual a metodologia de revisão?
Constitui-se basicamente “da análise da literatura, da interpretação e análise crítica pessoal do pesquisador2”. No entanto, esse tipo de revisão não possui metodologia capaz de responder quantitativamente a determinados questionamentos, por não viabilizar procedimentos ou critérios usados na avaliação e seleção dos trabalhos.