Como fazer introdução de revisão integrativa?

Índice

Como fazer introdução de revisão integrativa?

Como fazer introdução de revisão integrativa?

Defina qual é o problema que você quer resolver Sem a definição do que você quer encontrar, você não vai encontrar nada. Então, defina o que você está procurando. Os problemas de pesquisa que costumam dar origem à revisão integrativa relacionam-se à identificação do estado da arte de um assunto.

Como fazer a revisão integrativa?

Revisão integrativa: o que é e como fazer. Introdução: A revisão integrativa é um método que proporciona a síntese de conhecimento e a incorporação da aplicabilidade de resultados de estudos significativos na prática.

Quais são os fundamentos da revisão integrativa?

De modo geral, os fundamentos que as diferenciam são: tipo de questão, fonte, seleção e avaliação dos dados, síntese do conhecimento produzido e os efeitos que produzem na prática clínica (Ver FIGURA 2). Esses fundamentos serão aprofundados quando explorarmos a revisão integrativa.

Quais são as fases da elaboração da revisão integrativa?

Apresentação das seis fases do processo de elaboração da revisão integrativa: elaboração da pergunta norteadora, busca ou amostragem na literatura, coleta de dados, análise crítica dos estudos incluídos, discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa.

Qual a revisão integrativa para o seu trabalho?

Assim sendo, a partir dessa revisão integrativa, você deve ser capaz de demonstrar óticas diferentes da sua sobre o tema de investigação do seu trabalho.

Postagens relacionadas: