Como escrever um Backstory?
Como escrever um Backstory?
Backstory é backstory. Deve ser sucinto e trazer informações sine qua non do passado do personagem. Não adianta escrever uma trilogia de história pregressa do seu personagem se isso não for relevante a história que você está contando.
Qual é o nome de um personagem de RPG?
Um personagem durão e emblemático merece um nome à altura, algo como “Thor”, por exemplo. Outro, que seja engraçado e desajeitado, poderia se chamar “Jethro”. A uma personagem elegante e graciosa cairia bem o nome de “Grace”. Para cada personagem de RPG tem um nome que pode representar muito bem quem ele é.
Qual é o background do seu personagem?
Transportando isso para o nosso hobby, o background nada mais é do que o passado do seu personagem. Tudo o que ele ou ela fazia antes de se tornar um aventureiro ou investigador, por exemplo. Apesar do seu personagem ser o resultado de um conjunto de números e regras, o que amarra tudo isso e dá forma ao mesmo, é o seu background.
Qual é o background do jogo?
Neste RPG, o cenário tem um background próprio que auxilia os jogadores e adaptarem seus históricos: a jogadora teve que lidar com a perda de sua nação tomada pela tempestade maligna ou um vidente informou que o personagem do jogador seria a última esperança de derrotar um dos grandes demônios da Tormenta, por exemplo.
Qual a abordagem mais válida para o RPG?
Outra abordagem válida, e que gosto bastante, é ter tabelas prontas com itens sobre comportamento, aparência física e outras coisas. O jogador apenas tem que rolar alguns dados e depois preencher as poucas lacunas que ficarem. Quem usa isso muito bem é o rpg Shadow of The Demon Lord com suas ancestralidades. O livro trás a seguinte definição: