Qual a distância do aterramento do padrão?

Índice

Qual a distância do aterramento do padrão?

Qual a distância do aterramento do padrão?

3 metros A distância entre as hastes deve ser de 3 metros de distância, conforme imagem abaixo: Clique aqui e assista o vídeo com mais informações sobre aterramento!

Como dimensionar a haste de aterramento?

Para ter a certeza de um bom aterramento, se possível, como a boa técnica manda, utilize um TERRÔMETRO para medir a resistência e essa medida deve ficar abaixo de 10 ohms. Para um melhor aterramento use no mínimo 03 barras de cobre interligadas entre elas, como mostram as imagens abaixo.

Qual o melhor sistema de aterramento para residência?

Tratando de instalações elétricas prediais comerciais ou residenciais, o esquema de aterramento mais utilizado é o TN e, por isso, dar-se-á atenção especial a ele.

Qual o tipo de aterramento a ser utilizado?

Na seguinte subseção, 6.3.3.1, você pode encontrar os possíveis sistemas de aterramentos que podem ser feitos. Qual aterramento a ser utilizado, depende do tipo de serviço. Ao instalar um aterramento a um aparelho específico, geralmente o próprio fabricante já especifica qual tipo de sistema de aterramento utilizar.

Como fazer o aterramento das massas?

O aterramento das massas pode ser feito no mesmo eletrodo do aterramento da alimentação. Veja um esquema de aterramento do tipo IT! Nesse sistema o ponto vindo da alimentação é diretamente aterrado e as massas possuem um aterramento próprio, ligado à uma infra-estrutura diferente da infra-estrutura do aterramento da alimentação.

Como fazer um aterramento elétrico residencial?

O aterramento elétrico é algo obrigatório pois aumenta a segurança da instalação, e como a instalação que mais se tem dúvida em relação ao aterramento é a instalação residencial, vamos ensinar passo a passo como fazer um aterramento elétrico residencial. Mas antes de começar o passo a passo, é necessário atentar-se para alguns fatores.

Por que a falta de aterramento?

A falta de aterramento é causada na maioria das vezes por falta de informação, por que grande parte dos eletricistas não sabem fazer um aterramento eficiente, mesmo que seja simples. O aterramento garante o funcionamento adequado de um circuito quando cumpre as suas funções.

Postagens relacionadas: