Como fazer um resumo jurídico?

Índice

Como fazer um resumo jurídico?

Como fazer um resumo jurídico?

Estrutura do texto O trabalho deve ser iniciado com uma abordagem ampla e sucinta sobre assunto a ser exposto. Logo após, deverá vir a premissa maior, ou seja, a explicação geral sobre o assunto, de forma que o leitor possa saber qual o contexto da matéria abordada.

Como fazer um bom resumo?

Se ainda não sabe como fazer um bom resumo, agora é hora de aprender. Preparamos um passo a passo completo para ajudar você nessa missão, com dicas que costumam funcionar muito bem na hora de sintetizar os assuntos estudados: releia antes de finalizar. Continue a leitura e aproveite para descobrir um jeito de estudar de forma eficiente!

Como elaborar um resumo?

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como elaborar um resumo da forma correta e de inúmeras maneiras, para que você possa adaptar o melhor método a sua rotina de estudo. Uma das formas mais antigas de se construir um resumo é a que utiliza tópicos.

Como preparar um resumo?

A primeira coisa que você deve saber é que preparar um resumo é, também, uma forma de estudar – afinal, para poder elaborá-lo, você precisa estar bem afinado com o assunto. O ideal, então, é você ler e reler o texto algumas vezes para se certificar de ter entendido tudo direito. Aproveite o momento em que estiver estudando a matéria!

Como fazer um resumo do conteúdo estudado?

Assim, ele acaba tendo um “resumo do resumo” do conteúdo estudado. Nesta forma de resumo, também é possível acrescentar post-its com anotações que forem sendo lembradas. Agora é escolher a melhor forma que se adapta a sua rotina de estudos e ir em frente na confecção dos resumos.

Postagens relacionadas: