Como fazer aterramento em cercas?

Índice

Como fazer aterramento em cercas?

Como fazer aterramento em cercas?

Deverá ser utilizado um dos fios da cerca como terra auxiliar. A este fio deverão ser conectados os chamados aterramentos secundários, exatamente como o aterramento feito para o eletrificador, que poderá ser um ou vários na extensão da cerca, dependendo da condição.

Como fazer aterramento de aparelho de cerca elétrica?

Devem ser utilizados para o aterramento: hastes, cantoneiras, canos, ou mourões que devem ser galvanizados para evitar a ferrugem. Evite usar haste “cobreada”. É necessário fazer o aterramento principal (do eletrificador) com no mínimo 3 hastes que devem ser enterras próxima do aparelho, de preferência em local úmido.

Como fazer um aterramento elétrico?

Ainda existem profissionais que possuem dúvidas de como fazer um aterramento correto, portanto iremos ensinar como fazer um aterramento residencial, além de explicar o que é aterramento elétrico, quais os tipos de aterramento e muito mais, vamos lá pessoal! O que é aterramento elétrico?

Qual o valor do aterramento elétrico?

Fatores como quantidade de hastes, valor da resistividade do solo influenciam o valor da resistência na hora do aterramento elétrico. Aqui vão algumas dicas, mas caso ainda haja dúvidas, procure um engenheiro da área para estar solucionando e, quando necessário, estar fazendo um projeto para você apenas executar.

Como fazer um aterramento?

Dicas de como fazer um aterramento. De acordo com a norma NBR 5410 existem basicamente três tipos de esquema de aterramento, sendo o esquema IT, esquema TT e o esquema TN, que possui suas variações, sendo TN-S, TN-C e TN-C-S, por isso conhecer cada um deles é essencial para realizar uma boa escolha e de acordo com as especificações da norma.

Qual a função principal do aterramento elétrico?

Com três funções principais do aterramento elétrico. A primeira função é descarregar as cargas acumuladas na máquina (em suas carcaças) para a terra. A segunda é facilitar o funcionamento dos dispositivos de proteção, como disjuntores, chaves, fusíveis, entre outros).

Postagens relacionadas: