Como acalmar um borderline em crise?

Índice

Como acalmar um borderline em crise?

Como acalmar um borderline em crise?

Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:

  1. Demonstre que você se importa.
  2. Tenha clareza na comunicação.
  3. Não utilize palavras de acusação.
  4. Sempre pense com empatia.
  5. Preste atenção aos gatilhos.
  6. Não contribua nos ataques de fúria.
  7. Reconheça sempre que possível.

Como é namorar um borderline?

O relacionamento com uma pessoa com Borderline deve ser cauteloso. Por conta da insegurança natural da patologia, muitas vezes o parceiro acaba reforçando comportamentos que agravam os sintomas como por exemplo a questão do ciume exacerbado.

Como é a crise borderline?

A dor na borderline crise é insuportável, você sente só isso e até mesmo comunicar torna-se um desafio. O único desejo é que a crise acabe e para fazê-la parar você tenta de tudo. Quando chamam o 'agitado' e falam em impulsividade, referem-se a todos os comportamentos perigosos que causam choque ao espectador.

Como é um borderline em crise?

Trata-se de uma doença psicológica e psiquiátrica, que gera mudanças repentinas de atitudes, as quais podem ser extremas e impulsivas. Assim, a pessoa com borderline pode ir de uma imensa euforia a um sentimento intenso de raiva, depressão ou ansiedade.

Como lidar com quem tem Borderline?

Com tudo isso, como lidar com quem tem borderline? Em função de toda esta instabilidade e tendências à agressividade para com outros e para consigo mesmo, é difícil lidar com alguém que a gente ama e tem borderline. É frequente que os comportamentos desencadeiem sentimentos de frustração, raiva ou tristeza, em quem está próximo. NÃO PARE AGORA...

Quais são as consequências do Borderline?

Além disso, cerca de 10% dos pacientes cometem suicídio. Além da montanha-russa emocional e da dificuldade em controlar os impulsos, o borderline tende a enxergar a si mesmo e aos outros na base do "tudo ou nada", o que torna as relações familiares, amorosas, de amizade e até mesmo a com o médico ou terapeuta extremamente desgastantes.

Qual é o significado do termo borderline?

O termo “borderline”, traduzido para o português como “fronteiriço” ou “limítrofe”, foi usado pela primeira vez em 1938 por Adolf Stern, referindo-se a pacientes que não se beneficiavam da psicanálise clássica, nem se encaixavam nas categorias “neuróticos” ou “psicóticos”. Ele os classificou como possuindo um tipo de neurose borderline.

Quais são os sentimentos do paciente Borderline?

Estes são exatamente os sentimentos que o paciente borderline produz nos que lhe são mais íntimos e caros: portanto é essencial que o terapeuta saiba disso, decodifique as próprias emoções sem culpa ou vergonha, afim de não atuar complementarmente e ser capaz de auxiliar o paciente a compreender a psicodinâmica envolvida no processo.

Postagens relacionadas: