É possível fazer RAID em SSD?
É possível fazer RAID em SSD?
Para montar um arranjo RAID 0 é necessário ter pelo menos dois hard disks ou memórias SSD, preferencialmente da mesma marca e modelo, um servidor, computador ou storage que suporte esse tipo de arranjo e configurar corretamente o sistema.
O que é RAID 0 SSD?
RAID é o acrônimo para Redundant Array of Independent Disks (conjunto redundante de discos independentes). É uma tecnologia que cria um subsistema de armazenamento de dados que é composto por vários discos individuais, podendo ser HD ou SSD. O RAID serve como um sistema de confiabilidade, oferendo redundância.
Como fazer um RAID 0?
Para configurar o RAID 0, acesse o Gerenciador de Disco do Windows nas Ferramentas Administrativas, clique com o botão direito do mouse no HD que esteja com espaço não alocado, e depois em “criar volume distribuído”. Leia a observação e clique em avançar.
O que é uma RAID no discord?
A sigla RAID significa montar arranjos com mais que um disco rígido num storage ou servidor, objetivando assim redundância e/ou performance no sistema de forma econômica.
Como funciona o controlador RAID?
Quando os dados são armazenados, o controlador RAID divide a informação enviada pelo computador em blocos e grava estes blocos simultaneamente nas unidades do arranjo, em paralelo. Por isso, o desempenho (pelo menos em teoria) é multiplicado pelo número de unidades disponíveis no arranjo.
Qual o tamanho de um bloco de dados RAID 0?
Parte do processo de criação de um arranjo RAID 0 é escolher o tamanho dos blocos de dados (“stripe size”) que serão utilizados. Tipicamente, este valor pode ser configurado entre kiB.
Qual o significado de RAID?
RAID significa “Redundant Array of Independent Disks” (algo como arranjo redundante de discos independentes), embora algumas bibliografias indiquem “Redundant Array of Inexpensive Disks” (arranjo redundante de discos de baixo custo).