O que deve conter nas bulas de medicamentos?

Índice

O que deve conter nas bulas de medicamentos?

O que deve conter nas bulas de medicamentos?

As bulas devem conter informações sobre a prescrição, preparação, administração, advertência e outras orientações necessárias para o uso seguro e tratamento eficaz. As bulas para o paciente devem conter três partes, sendo elas: Identificação do medicamento, Informações ao paciente e Dizeres Legais.

O que é Bulario online?

Nesse contexto, o bulário online é uma ferramenta que ajuda o médico a decidir qual é o medicamento mais adequado para cada pessoa. Assim, evita interações que podem ser prejudiciais para a saúde.

Qual a contra indicação do remédio?

Informa para quais doenças e tratamentos o medicamento deve ser utilizado. Mostra se (contra-indicações) e ele deve ser usado (precauções e advertências). Diz se pode ocorrer alguma reação com outro medicamento (interações medicamentosas) ou com bebidas ou alimentos, e se pode influenciar o resultado de exames.

Qual é a estrutura da bula?

A bula se constitui das seguintes partes: (i) identificação do medicamento: nome, forma farmacêutica (pomada, creme...), uso e composição; (ii) informações ao paciente: ação esperada do medicamento, riscos, modo de uso...

O que é incompatibilidade de medicamentos?

As incompatibilidades medicamentosas são reações físico-químicas que ocorrem in vitro entre dois ou mais fármacos, quando as soluções são combinadas na mesma seringa, equipo ou frasco.

O que significa as indicações nas bulas?

» Indicações → Informa sobre as doenças e em que situações o medicamente é usado.

O que significa o termo indicação na bula?

A bula para o paciente é dividida em três partes: Nome pelo qual você compra o medicamento. S : Vem logo abaixo do nome de marca. Indica se o medicamento é usado só por adultos (Uso adulto), só por crianças (Uso pediátrico) ou pelos dois.

Quais são as bulas para usar este medicamento?

As bulas podem especificar também sobre como deve ser o modo correto para romper o lacre do produto, se é permitido ou não quebrar o comprimido ou a forma como se deve contar as gotas (quando se trata de um medicamento desse tipo). Posologia (como devo usar este medicamento?)

Como consultar a bula do medicamento?

Para os pacientes. Ler a bula é fundamental para que, além das orientações feitas pelo médico, os pacientes tenham onde consultar a dosagem correta de medicamento, os riscos do uso inadequado, como devem armazenar o medicamento, interações e outras informações indispensáveis.

Qual a norma que regulamenta as bulas de medicamentos?

Qual a norma que regulamenta as bulas de medicamentos? A norma responsável por regulamentar as bulas de medicamentos, Resolução RDC nº. 47/2009, republicada em 2010, determina as regras para publicação, atualização, harmonização, elaboração e disponibilização das bulas de medicamentos.

Como identificar o medicamento na bula do paciente?

Nas informações de armazenamento, o paciente deve encontrar em qual temperatura deve deixar o medicamento e a necessidade de protegê-lo da exposição à luz e umidade. Na bula do paciente, o medicamento pode ser identificado de duas formas: pelo nome comercial (ou nome de marca) e pelo nome genérico (princípio ativo).

Postagens relacionadas: