Como fazer um caderno de emoções?

Índice

Como fazer um caderno de emoções?

Como fazer um caderno de emoções?

Desenvolvimento da atividade:

  1. Explique a seu filho quais são as 7 emoções principais: alegria, amor, medo, raiva, surpresa, frustração e tristeza. ...
  2. Incentive-o a criar um bonito diário. ...
  3. Cada dia, motive-a a sentar-se em um canto cômodo e silencioso da casa e refletir sobre o que passou.

O que escrever em um caderno de sentimentos?

Um diário emocional pode ser feito ao escrever as emoções da forma como as sentimos. Entretanto, podemos fazer uma bagunça um pouco caótica, que não será de muita ajuda. Pessoalmente, gosto de coisas visuais, com o mínimo de texto possível para obrigar-nos a ser objetivos e não perder o foco.

Porque trabalhar as emoções?

A necessidade de saber identificar, reconhecer, entender e comunicar as emoções é bastante destacada no trabalho com as competências socioemocionais e tais habilidades são muito importantes para o processo de desenvolvimento saudável e integral das crianças.

Como trabalhar os sentimentos?

Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional

  1. Observe e analise seu próprio comportamento. ...
  2. Domine suas emoções. ...
  3. Aprenda a trabalhar as emoções negativas. ...
  4. Aumente a sua autoconfiança. ...
  5. Aprenda a lidar com a pressão. ...
  6. Não tenha medo de se expressar. ...
  7. Desenvolva o sentimento de empatia. ...
  8. Coloque em prática a resiliência.

Porque escrever os sentimentos?

Colocar os sentimentos no papel é um poderoso processo terapêutico que pode ajudar na solução de problemas represados. ;Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir;, assim escreveu o poeta Fernando Pessoa.

Como trabalhar emoções e sentimentos?

Diariamente, as crianças transmitem diversos tipos de emoções. Mas nem sempre elas sabem como lidar com esses sentimentos durante a rotina, seja em casa, na escola ou com amigos....EducaçãoConfira 4 brincadeiras para trabalhar emoção com crianças

  1. 1 – Olhando para o espelho. ...
  2. 2 – Mímica. ...
  3. 3 – Pintura e música. ...
  4. 4 – Tirar selfies.

Como criar um caderno emocional?

Para criar um diário emocional é importante ter um caderno exclusivo para isso. Desse modo não perderemos nossas anotações em folhas soltas ou outros cadernos, e poderemos rever nossas emoções quando for necessário para analisá-las de uma perspectiva diferente. Quando encontrarmos um caderno que nos inspire, é o momento de começar.

Como faço para prender o caderno?

Use pedaços de fita ou até argolas de fichário para prender o caderno. Se quiser, passe um pedaço mais longo de barbante nos três buracos e amarre. Como dito acima, você também pode usar argolas de fichário ou algo do tipo em vez da fita. Decore a capa do caderno como você quiser.

Como fazer um caderno personalizado?

Você pode criar algo elegante e com vários tipos de papel ou optar por um caderno mais simples, feito com folhas de A4, mas ainda personalizado. Leia as dicas deste artigo, familiarize-se com o básico e ponha as mãos na massa.

Como faço para amarrar o caderno?

Dobre as folhas e coloque um peso em cima do caderno. Depois de terminar de amarrar, tire os prendedores de papel e dobre o caderno ao meio (bem exato) para evitar que ele se desfaça. Passe as mãos pela espinha por fora e coloque um livro pesado ou outro objeto do tipo em cima.

Postagens relacionadas: