Como matar a broca da banana?

Índice

Como matar a broca da banana?

Como matar a broca da banana?

— Ele deve cortar o pseudocaule, escolher uma caixa d'água, colocar água sanitária dentro e fazer a imersão dessas mudas. No caso de rizoma, ele os coloca dentro da caixa d'água e deixa entre 10 e 15 minutos, depois ele pode levar para o campo — explica ela.

Qual o veneno para matar broca de banana?

O fungo Beauveria bassiana é um inseticida microbiológico indicado para controle de insetos e pragas em diversas culturas.

Quais são as pragas que afetam a bananeira?

Quais as pragas da bananeira mais comuns?

  • Broca-do-rizoma. O besouro Cosmopolites sordidus libera na bananeira larvas brancas, que penetram o rizoma da planta. ...
  • Tripes-da-ferrugem-dos-frutos e tripes-da-erupção-dos-frutos. ...
  • Broca-rajada. ...
  • Lagarta-das-palmeiras e traça-da-bananeira.

Como fazer a simpatia da faca na bananeira?

Segundo a simpatia, uma faca nova deve ser colocada no dia 12 de junho, um dia antes a comemoração do santo, em uma bananeira. No dia seguinte, a pessoa deve voltar ao local e retirar a faca. O líquido que escorre da planta forma uma letra e esta letra seria do pretendente.

Quais são os principais sintomas e conseqüências em um bananal Quando há ataque da broca da bananeira broca do rizoma )?

Como conseqüência do ataque do moleque, o desenvolvimento da planta fica prejudicado, as folhas da bananeira amarelecem, os cachos se tornam pequenos e as plantas ficam sujeitas ao tombamento. Além disso, também ficam mais suscetíveis à penetração de fungos e bactérias.

Como acabar com a broca da couve?

Controle: Fazer inspeção e, quando constatada a presença da praga, eliminar todas plantas atacadas. Realizar pulverizações com inseticidas específicos, registrados para as culturas.

Qual o principal Inseto-praga da bananeira?

Broca-do-rizoma – Cosmopolites sordidus (Germ.) É a principal praga que ataca a cultura da bananeira, conhecida também por moleque-da-bananeira. Na forma adulta, esse inseto é um besouro de cor preta. As larvas são responsáveis pelos danos à planta, ao construírem galerias no rizoma.

Postagens relacionadas: