O que fazer para aliviar a candidíase na gravidez?

Índice

O que fazer para aliviar a candidíase na gravidez?

O que fazer para aliviar a candidíase na gravidez?

Alguns dos remédios mais usados para a candidíase na gravidez incluem Nistatina, Butoconazol, Clotrimazol, Miconazol ou Terconazol. Estes medicamentos devem ser sempre aconselhados por um médico, para garantir que não prejudicam a gravidez.

É normal ter candidíase na gravidez?

A candidíase na gravidez é bem comum e não tem perigo para o seu bebê. Mesmo que não prejudique, se o bebê nascer de parto normal e você estiver com candidíase, é possível que ele apresente os sintomas da doença nos seus primeiros dias de vida, como algumas feridinhas brancas dentro da boca - o tão conhecido sapinho.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo na gravidez?

Durante a gravidez a candidíase pode ser tratada com cremes vaginais e antifúngicos receitados pelo obstetra, sem riscos para a saúde da mamãe e do bebê. Usar sabonetes específicos para a região íntima e calcinhas de algodão que permitam a respiração da pele ajuda a evitar o problema.

Como fica a PPK na gravidez?

No período fértil, a vagina pode ficar mais úmida e a vulva pode apresentar um discreto inchaço. Quando este período acaba, porém, ela volta ao padrão. Na gravidez, contudo, por causa dos hormônios em quantidade aumentada, uma das mudanças possíveis é a região íntima ficar mais úmida e inchada.

Quando aparece candidíase na gravidez?

A candidíase ou monilíase não é diferente, ela é uma proliferação de fungos comuns da flora vaginal devido há hormônios que aumentam nessa fase da vida da mulher. A candida na gravidez pode aparecer em grávidas com qualquer idade gestacional e não faz mal algum ao feto.

Como saber se o homem está com candidíase?

A candidíase masculina corresponde ao crescimento excessivo de fungos do gênero Candida sp. no pênis, levando ao aparecimento de sinais e sintomas indicativos da infecção, como dor e vermelhidão local, ligeiro inchaço e coceira.

Como consultar a grávida com sintomas de candidíase?

A grávida com sintomas de candidíase deve consultar o ginecologista para fazer o diagnóstico correto e iniciar o tratamento com remédios antifúngicos sob a forma de pomada. O médico poderá solicitar exames como o papanicolau para ter certeza da infecção que a mulher possui, porque este exame identifica o agente causador.

Por que a candidíase desaparece durante a gravidez?

Isso causa sensibilidade na área e pode atrapalhar a amamentação. A infecção por cândida, no entanto, não é grave e é facilmente tratável. Talvez você repare que, como muitos outros sintomas, a candidíase aparece e desaparece durante a gravidez. Embora inconveniente e desconfortável, tente lembrar que ela não vai fazer mal a você ou ao bebê.

Como tratar a candidíase?

Durante a gestação, a região vaginal é rica em glicogênio, uma substância que promove o crescimento desse fungo -- daí uma mulher grávida ser dez vezes mais suscetível à candidíase do que quando não está esperando bebê. Dá para tratar a candidíase por conta própria?

Como o obstetra pode suspeitar de candidíase?

O obstetra pode suspeitar de candidíase somente por observar a região íntima da mulher e através da avaliação dos sintomas. Porém, como a candidíase pode favorecer o desenvolvimento de outros micro-organismos, o médico também pode solicitar um papanicolau para verificar se existe alguma outra infecção se desenvolvendo.

Postagens relacionadas: