Como acabar com broca na Mangueira?
Índice
- Como acabar com broca na Mangueira?
- Como combater o fungo da Flor da Mangueira?
- Como acabar com pragas em mangueiras?
- Quais os danos diretos e indiretos da broca Hypocryphalus Mangiferae em Mangueira?
- Como acabar com broca em árvores?
- Como combater o fungo Fusarium?
- Porque as folhas da mangueira caem?
- Quais as principais pragas da Mangueira?
- Como saber se uma mangueira morreu?
- Qual a causa da seca da Mangueira?
- Será que a Mangueira está prejudicando a produção da Fruteira?
- Por que a Mangueira não produz frutos?
Como acabar com broca na Mangueira?
Medidas de controle Utilização de porta-enxertos resistentes, tais como, Carabao, Manga d'água, IAC-103 (Espada Vermelha) e IAC-104 (Dura). Eliminação de plantas novas ou de ramos de plantas adultas que apresentem secamento das folhas e orifícios nos ramos e/ou no tronco deixados pelos besouros.
Como combater o fungo da Flor da Mangueira?
Recomenda-se a poda de limpeza na mangueira e a eliminação dos galhos secos, para aumentar a incidência dos raios solares e tornar a planta menos propícia ao surgimento de fungos. Deve-se, também, evitar machucar a árvore na colheita e os frutos no armazenamento.
Como acabar com pragas em mangueiras?
A principal praga da mangueira em produção é a mosca-das-frutas, sendo a principal espécie Anastrepha obliqua. Seu controle pode ser feito com iscas tóxicas usando-se como isca o melaço, suco da própria fruta, proteína hidrolizada ou trimedlure.
Quais os danos diretos e indiretos da broca Hypocryphalus Mangiferae em Mangueira?
O fungo chega aos galhos através do besouro Hypocryphalus mangiferae (broca-da-mangueira), apresentando sintomas de amarelecimento, murcha e seca; a infecção avança em direção ao tronco e infecta todo o ramo, matando-o e se disseminando para os ramos vizinhos.
Como acabar com broca em árvores?
O controle pode ser realizado com a aplicação de inseticidas organofosforados na área danificada. Na fase larval da broca, que ocorre entre os meses de março e setembro, recomenda-se introduzir um arame grosso nos orifícios produzidos pela praga para esmagar as larvas existentes.
Como combater o fungo Fusarium?
Para diminuir a quantidade de inóculo e a severidade da doença, recomenda-se a rotação de cultura com plantas não hospedeiras, queima dos restos de cultura quando houver presença do patógeno, utilização de sementes sadias e a não utilização de máquinas e implementos procedentes de áreas infestadas.
Porque as folhas da mangueira caem?
Ao infectar diretamente as raízes da planta, provoca bloqueio dos vasos impedindo a subida da seiva mineral, o que leva as folhas a murcharem e, em seguida, os galhos ou a copa completa a secarem e à infestação de besourinhos no tronco.
Quais as principais pragas da Mangueira?
As principais pragas que podem surgir em sua plantação são: Mosca-das-Frutas, Formigas Cortadeiras e a Broca-da-mangueira.
- Mosca-das-Frutas. Praga de maior importância e que tem trazido grandes prejuízos para a cultura. ...
- Formigas Cortadeiras. ...
- Broca-da-Mangueira.
Como saber se uma mangueira morreu?
Morte Descendente da Mangueira
- Escurecimento e murcha da casca da árvore e galhos, progredindo para as pontas.
- As folhas secam e se tornam marrons, resultando em desfolha.
- Uma secreção gomosa ocorre inicialmente como gotas, mais tarde, escorrendo pela árvore.
Qual a causa da seca da Mangueira?
Causada por um fungo de solo nativo daqui, do gênero Ceratocystis, a seca-da-mangueira é uma doença que vem causando a morte de mangueiras jovens a centenárias em vários estados do país.
Será que a Mangueira está prejudicando a produção da Fruteira?
Globo) A pós carregar muitas vezes com frutos bonitos e saborosos, a mangueira plantada em meu quintal passou a apresentar queda das folhas, um tipo de cola na madeira e, ao mesmo tempo, bichinhos pretos de asas que furam o tronco. Será que é uma praga que está prejudicando a produção da fruteira?
Por que a Mangueira não produz frutos?
Mangueira que floresce bem e não produz frutos está, em geral, com as flores atacadas por doença fúngica. Entre as mais comuns estão a antracnose, que torna a flor negra, e o oídio, que ...