Como fazer um consórcio entre amigos?
Como fazer um consórcio entre amigos?
O consórcio entre amigos funciona da seguinte maneira: há um administrador (pode ser um amigo, colega ou familiar) que organiza todo o processo. Determina-se um determinado valor para ser recolhido, e a cada mês, uma pessoa é contemplada. Entretanto, o consórcio entre amigos traz uma série de riscos.
Como funciona o consórcio Zema?
A contemplação acontece através de duas formas distintas: sorteio e lance. No sorteio, um dos consorciados é contemplado através do número de sua cota pelos resultados da loteria federal, e no lance os consorciados informam quantias (valores) a serem pagos antecipadamente para conseguir o crédito.
Quem não pode fazer um consórcio?
De acordo com as regras do SFH, quem já é dono de algum imóvel não pode fazer um financiamento. Mas o consórcio não tem esse tipo de regra, podendo ser feito por qualquer pessoa (física ou jurídica), independentemente dos bens acumulados. Ideal para quem tem um sonho um pouquinho mais caro e que não se encaixa nos citados anteriormente.
Como o consórcio facilita as condições financeiras?
Por conta do alto valor do bem, o consórcio facilita as condições financeiras, porque oferece condições flexíveis de pagamento. É mais em conta que as demais opções do Sistema Financeiro Habitacional (SFH).
Como funciona o consórcio de dinheiro?
Podemos defini-lo como um investimento feito de maneira segura e uma das formas mais econômicas e/ou inteligentes para adquirir algum tipo de bem ou serviço. É uma modalidade de compra programada, que também pode ser uma forma de poupança. Mas, como funciona o consórcio de dinheiro?
Quais os benefícios dos consórcios?
Um dos principais benefícios dos consórcios é a ausência a cobrança de juros. Ademais, toda operação de crédito embute no valor total pago pelo financiamento não apenas os juros, mas uma série de encargos, que recebem o nome de Custo Efetivo Total (CET).