Como fazer um contrato de aluguel residencial?

Índice

Como fazer um contrato de aluguel residencial?

Como fazer um contrato de aluguel residencial?

Nome completo e documentos como Identidade, CPF, nacionalidade, estado civil, nacionalidade e atual endereço do locador e do locatário. Todas as informações sobre o imóvel tais como: forma de uso (comercial ou residencial, o endereço, descrição dos cômodos (quantos são, o que há em cada um) e se há garagem.

Onde se faz contrato de aluguel?

Também é possível encontrar, de graça, modelos de contrato de aluguel prontos na internet. Neles só é preciso inserir as informações do proprietário e do inquilino, assinar e autenticar o documento em um cartório. É uma opção bem mais econômica do que ir até uma imobiliária ou contratar um advogado.

Como fazer um contrato de aluguel simples?

Como fazer um contrato de aluguel simples 1 1 – Dados pessoais das partes 2 2 – Termo de vistoria 3 3 – Aluguem e taxa de reajuste 4 4 – Responsabilidade sobre todas as despesas 5 5 – Período de vigência 6 6 – Descrição da multa rescisória 7 7 – Garantias de pagamento 8 8 – Assinaturas More ...

Qual a descrição do contrato de aluguel residencial?

Outro ponto essencial que deve constar no contrato de aluguel residencial é a descrição das despesas básicas e quem é o responsável por cada uma delas. Por exemplo, o pagamento do IPTU, contas de energia, água, serviço de telefonia, condomínio e manutenção geral do imóvel.

Como deve ser assinado o contrato de aluguel?

Após integralmente preenchido o contrato de aluguel deve ser assinado, em duas vias de igual teor, por ambos os contratantes e igualmente por duas testemunhas.

Qual a duração do contrato de aluguel de apartamento?

Existem contratos de aluguel com tempo indeterminado, outros que duram meses, um ano, dois anos, cinco anos ou mais. Essa determinação é feita pelo locador e precisa ser bem pensada conforme a sua pretensão ao decidir lidar com o aluguel de casas ou aluguel de apartamento.

Postagens relacionadas: