O que deve ter em uma planilha de controle de estoque?

Índice

O que deve ter em uma planilha de controle de estoque?

O que deve ter em uma planilha de controle de estoque?

Confira o que não pode faltar no seu documento de controle:

  1. Coluna de entradas.
  2. Coluna de saídas.
  3. Código do produto.
  4. Descrição.
  5. Unidade de medida.
  6. Especificação de datas: dia, mês e ano.
  7. Registro de quantidade de unidades.
  8. Registro do custo de cada unidade.

Como coordenar o controle de estoque?

Para que o controle de estoque tenha sucesso, a empresa deve coordenar as atividades que se relacionam com o estoque: compras, vendas, produção, fluxo de caixa, etc. O setor de vendas necessita que haja estoque para vender. O setor de compras precisa criar esse estoque. O setor financeiro precisa ter caixa para efetuar as compras.

Como controlar o estoque de maneira prática?

Como controlar o estoque de maneira prática? Independente se você faz o controle sozinho ou conta com a ajuda de funcionários, estabelecer procedimentos te garante uma organização mais precisa. Sendo assim, vamos entender melhor como criar processos eficientes para dominar a gestão do seu estoque.

Qual a importância do controle de estoque?

O controle de estoque costuma ser confundido como uma atividade meramente operacional. No entanto, ele engloba diversas competências e pode ser decisivo no lucro de uma organização. Neste artigo falaremos de todos os aspectos da gestão de estoque: operação, contábil-financeira, produtividade e estratégia.

Qual é o responsável do estoque?

Escolha um responsável – por mais que várias pessoas utilizem o estoque, uma pessoa deve vestir o chapéu de gerente, registrar e autorizar as entradas e saídas e fazer inventários. Faça inventário de tempos em tempos – para analisar perdas e erros de contagem e atualizar os balanços.

Postagens relacionadas: