Como preparar um concentrado para vaca leiteira?

Índice

Como preparar um concentrado para vaca leiteira?

Como preparar um concentrado para vaca leiteira?

- Concentrado com 18% PB: 68,8% milho moído; 27,2% farelo de soja; e 4% de núcleo (mineral/vitamínico); - Concentrado com 24% PB: 53,1% milho moído; 42,9% farelo de soja; e 4% de núcleo (mineral/vitamínico).

Pode dar mandioca para vaca leiteira?

As raízes possuem alta concentração de amido e podem ser usadas como substitutas do milho na alimentação de vacas leiteiras. Além de ser consumida diariamente como alimento pelos humanos, a mandioca pode ser usada para consumo animal, seja na forma in natura ou por meio de restos culturais, folhas e caules.

Qual a melhor nutrição para vacas de leite?

No entanto, escolher a melhor nutrição para vacas de leite é uma das principais dúvidas dos produtores que atuam nesse tipo de pecuária. Dessa forma, a produtividade leiteira está diretamente ligada à nutrição para gado de leite. Por isso, oferecer uma alimentação adequada é muito importante.

Quantos litros de leite a vaca precisa consumir por dia?

Ela é composta por 20% de proteína. Como resultado, poderá render até 15 litros de leite por dia. Claro que esse resultado depende de diversos fatores, conforme citamos na abertura do texto. Inclusive, foque muito na qualidade da água oferecida. Em conclusão, para cada litro de leite produzido, a vaca precisa consumir oito litros de água.

Qual o potencial de produção de leite de vacas?

Animais mantidos exclusivamente em pastagens tropicais bem manejadas, têm seu potencial de produção de leite limitado em 8 a 14 kg/vaca/dia. As vacas dificilmente conseguem ingerir quantidades de forragem suficiente para produções maiores que as citadas.

Qual o motivo da queda no consumo de vacas leiteiras?

Este fato é agravado pela queda no consumo de alimento por parte da vaca nesta fase final. Estes fatos implicam na necessidade de se aumentar as densidades energéticas, protéicas e de minerais e vitaminas das rações de vacas leiteiras nas 3 semanas que antecedem o parto.

Postagens relacionadas: