Como calcular a diferença dos conjuntos?

Índice

Como calcular a diferença dos conjuntos?

Como calcular a diferença dos conjuntos?

2. DIFERENÇA ENTRE DOIS CONJUNTOS. Dados dois conjuntos A e B, chama-se diferença entre A e B, o conjunto formado pelos elementos de A que não pertencem a B. Em outras palavras, podemos dizer que os elementos que estão no conjunto A, e não fazem parte do conjunto B, formam o conjunto diferença entre A e B (A – B).

Como fazer cálculo de intersecção?

Ao calcularmos os pontos de intersecção entre duas funções, estamos simplesmente calculando os valores para x e y que satisfazem simultaneamente as duas funções. Dada a função y = x + 1 e y = 2x – 1, iremos calcular o ponto de intersecção das funções.

Qual a diferença entre o conjunto A e B?

Dados dois conjuntos A e B, tais que B ⊂ A, chama-se complementar de B em relação a A, o conjunto A – B. O primeiro fato ao qual devemos ficar atentos nessa definição, é que existe uma condição para que um conjunto complementar a outro exista.

Qual é a união de conjuntos?

A união de conjuntos corresponde a junção dos elementos dos conjuntos dados, ou seja, é o conjunto formado pelos elementos de um conjunto mais os elementos dos outros conjuntos. Se existirem elementos que se repetem nos conjuntos, ele aparecerá uma única vez no conjunto união. Para representar a união usamos o símbolo U.

Qual a intersecção de conjuntos?

Assim, o conjunto união será: A U B = {c, a, r, e, t, i, o, u} Intersecção de Conjuntos. A intersecção de conjuntos corresponde aos elementos que se repetem nos conjuntos dados. Ela é representada pelo símbolo ∩.

Qual é o conceito de conjunto e subconjunto?

Esse é um conceito que diz respeito apenas a uma relação de conjunto e subconjunto! Quem reparou no quadro apresentado logo acima no texto, percebeu que existe uma maneira curiosa de representar o conjunto complementar de B em relação a A. Não parece, mas a ordem em que B e A são representados junto ao símbolo importa.

Postagens relacionadas: