Como fazer curativo para cirurgia?

Índice

Como fazer curativo para cirurgia?

Como fazer curativo para cirurgia?

O esparadrapo deve ser fixado sobre uma área limpa, isenta de pêlos, desengordurada e seca; deve-se pincelar a pele com tintura de benjoim antes de colocar o esparadrapo. As bordas do esparadrapo devem ultrapassar a borda livre do curativo em 3 a 5 cm; a aderência do curativo à pele deve ser completa e sem dobras.

Qual o curativo mais indicado para sua ferida cirúrgica?

Pergunte ao seu médico, ele saberá certamente indicar a solução mais indicada para a sua ferida cirúrgica. Para proteger a sua ferida cirúrgica, deverá aplicar um dos curativos mais comuns: o penso.

Qual o prazo para a retirada do curativo?

Curativo O curativo com o qual você vai sair da sala cirúrgica provavelmente vai estar bem apertado; isso serve a dois propósitos: proteger a ferida e conter o inchaço. Normalmente, espera-se pelo menos 48 horas (dois dias) e no máximo quatro dias para a retirada do primeiro curativo.

Como fazer um curativo pela primeira vez?

Fazer um curativo pela primeira vez ou trocar aqueles que já existem não são coisas muito diferentes. No caso da substituição, você terá apenas uma tarefa a mais: retirar o curativo antigo. Veja as etapas para fazer os curativos e suas trocas: 1. Separe o material

Quais são os cuidados após a cirurgia?

Após a cirurgia alguns cuidados são importantes para reduzir o tempo de internação, facilitar a recuperação e evitar o risco de complicações como infecções ou trombose, por exemplo.

Postagens relacionadas: