Como fazer curativo em pé diabético?

Índice

Como fazer curativo em pé diabético?

Como fazer curativo em pé diabético?

1- Lavar o todo com soro fisiológico ou água fervida e usar um sabão medicinal tipo: Soapex, povidine, riorex, laborex. 2- Secar bem com gase esterilizada e colocar em toda a área o DERSANI OU ÓLEO DE GIRASSOL. COBRIR COM GASE E ATADURA DE CREPOM de 8 cm ou 6cm. OBS: SEMPRE FAZER APÓS O BANHO.

Como colocar esparadrapo no dedo do pé?

Esparadrapo no dedão Coloque uma única tira longitudinal de fita por cima e por toda a extensão de baixo do dedo do pé. Depois, aplique uma segunda faixa ao redor do dedo, no nível que fica com bolhas.

Quais são os tipos de curativos?

Principais tipos de curativos. Geralmente, para fazer o curativo é importante ter em casa alguns materiais como soro fisiológico, iodopovidona, band-aid e ligaduras, por exemplo. Veja o que um kit de primeiros socorros deve conter. 1. Curativo simples para cortes.

Quando deve ser trocado o curativo?

O curativo deve ser trocado, no máximo, até 48 horas, sempre que estiver sujo ou de acordo com a indicação de um enfermeiro.

Como unir os dedos para o curativo?

Para unir os dedos para o curativo, você pode usar materiais como esparadrapo cirúrgico que deixa a pele respirar, ataduras de algodão (gaze ou faixa) e bandagens adesivas de algodão ou borracha, e imobilizador com velcro, por exemplo. [6]

Como fazer o curativo da ferida?

O curativo deve ser feito com a máxima higiene possível, lavando a ferida com soro fisiológico e antisséptico simples (por exemplo sabonete). É necessário verificar se a ferida é simples e rasa, sem exposição de ossos, tendões ou articulações pois, neste caso, o tratamento vai exigir intervenção cirúrgica.

Postagens relacionadas: