Como colocar um curativo na ponta do dedo?

Índice

Como colocar um curativo na ponta do dedo?

Como colocar um curativo na ponta do dedo?

Para fazer um curativo simples de um corte, de forma rápida e correta, deve-se:

  1. Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
  2. Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
  3. Cobrir a ferida com gaze seca e prendê-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende em farmácias.

O que fazer quando corta a ponta do dedo?

Primeiramente deve-se limpar o ferimento e cobri-lo com um pano ou uma toalha limpa. Não se deve colocar garrote, cinto ou torniquete para diminuir o sangramento, pois isso aumenta o dano aos tecidos. Quando existe um sangramento considerável, se pode fazer um curativo compressivo.

Qual a maneira correta de usar Band-aid?

Um machucado protegido com BAND-AID® tem menos risco de infeccionar, pois fica protegido contra sujeira, germes e atrito. A tira especial com microfuros permite que o ferimento respire mesmo estando coberto. Limpar bem o ferimento antes de aplicar o produto. Trocá-lo sempre que a almofada estiver úmida.

Como fazer um curativo?

Antes de fazer um curativo, como em um pequeno corte no dedo, é importante lavar as mãos e, se possível, calçar luvas limpas, para evitar contaminar a ferida.

Como reconstruir a ponta do dedo?

Em casos em que há perda da polpa da ponta do dedo por um trauma, ela deverá ser reconstruída. Perdas de pele maiores do que um centímetro devem ser reconstruídas com cirurgia. Sempre que possível se opta por procedimentos simples.

Quando deve ser trocado o curativo?

O curativo deve ser trocado, no máximo, em 48 horas ou sempre que estiver sujo. Em casos mais graves, como cortes profundos ou quando a ferida sangra muito, é recomendado ir ao pronto socorro ou hospital para avaliação médica.

Como cortar a ponta do dedo?

O corte pode envolver apenas a ponta do dedo ou mais profundamente a unha a até o osso. O corte ocorre, normalmente, na mão não-dominante enquanto se segura o objeto a ser cortado com a mão dominante. A ponta do dedo pode ser toda ou parcialmente cortada apresentando sangramento intenso.

Postagens relacionadas: