Como fazer o curativo de erisipela?
Como fazer o curativo de erisipela?
Nas formas de erisipela bolhosa a evolução pode ser mais lenta, sendo necessário, em média, 20 dias para a completa repitelização ser atingida (1). Nos casos em que a ferida apresente exsudato (nenhum ou baixo), utilizar umidificantes (hidrocolóide, hidrogel).
Como tratar as bolhas da erisipela?
O tratamento para erisipela bolhosa é feito com antibióticos receitados pelo médico. Geralmente, a primeira escolha é a Penicilina Benzatina. Além disso, é importante a redução do inchaço, fazendo repouso absoluto com as pernas elevadas, e pode ser necessário enfaixar a perna para diminuir o inchaço mais rapidamente.
Quais os cuidados de enfermagem para erisipela?
-Monitorar a pele quanto aos sinais de úlceras; -Lavar delicadamente entre as dobras da pele e secá-las com cuidado; -Evitar esparadrapo quando possível; -Trocar de posição a cada duas horas; -Investigar a evidência de retorno venoso prejudicado ou estase venosa; -Manter a extremidade edemaciada elevada acima no nível ...
Como é feito o tratamento para erisipela?
Como é feito o tratamento para erisipela. O tratamento da erisipela pode ser realizado através do uso de antibióticos em forma de comprimidos, xaropes ou injeções receitados pelo médico, durante cerca de 10 a 14 dias, além de cuidados como repouso e elevação do membro afetado para ajudar a desinchar a região.
Por que a erisipela é contagiosa?
A erisipela não é contagiosa, pois acontece quando bactérias que colonizam o corpo penetram através da pele por alguma entrada, geralmente, uma ferida, picada de inseto, úlcera venosa crônica, manipulação inadequada das unhas ou frieira e pé de atleta, por exemplo, e por estes motivos, é mais comum que a erisipela aconteça nos pés e pernas.
Por que a erisipela é infecciosa?
Embora a erisipela seja uma celulite infecciosa superficial, ela não é cientificamente uma celulite infecciosa - por mais que os sintomas sejam parecidos. Isso porque a celulite infecciosa é uma inflamação profunda da derme e do tecido subcutâneo, que torna difícil de diferenciar a parte infectada da parte não infectada.
Quais são os antibióticos para erisipela usados?
Geralmente, os antibióticos para erisipela usados são da família das penicilinas, utilizado por 10 a 14 dias, por via oral nos casos mais simples. Nos casos mais graves pode ser necessário o uso antibióticos intravenosos, além de haver necessidade de internação do paciente.