Como fazer um curativo no dedão do pé?
Como fazer um curativo no dedão do pé?
1- Lavar o pé todo com soro fisiológico ou água fervida e usar um sabão medicinal tipo: Soapex, povidine, riorex, laborex. 2- Secar bem com gase esterilizada e colocar em toda a área o DERSANI OU ÓLEO DE GIRASSOL. COBRIR COM GASE E ATADURA DE CREPOM de 8 cm ou 6cm. OBS: SEMPRE FAZER APÓS O BANHO.
Como conservar um dedo cortado?
Para prolongar a vida do tecido, a parte cortada deve ser colocada em gaze estéril ou uma tolha de papel ou pano úmido e, depois, colocada em um saco de plástico seco e selado. O saco deve, então, ser colocado num outro saco ou recipiente com água e gelo. Não deve ser utilizado gelo seco.
O que fazer quando arranca o tampão do dedo?
Não coloque o pedaço arrancado de volta com fita adesiva. Coloque o dedo em água fria durante 20 minutos. Passe uma pomada antibiótica sobre a unha e cubra com um curativo. Retire o curativo diariamente e coloque o dedo de molho em água com sal.
O que fazer quando fecha a porta no dedo?
Você vai precisar manter o dedo enfaixado e elevado, usando compressas frias, se necessário, durante as primeiras 12 horas após a descompressão. Em alguns casos, seu médico poderá recomendar-lhe usar uma tala. Em casos onde o impacto foi muito forte, a unha poderá também cair com o tempo.
Como fazer o curativo do pé?
Nos casos menos graves que não tenham NECROSE E INFECÇÃO, o curativo deve ser feito da seguinte maneira: 1- Lavar o pé todo com soro fisiológico ou água fervida e usar um sabão medicinal tipo: Soapex, povidine, riorex, laborex. 2- Secar bem com gase esterilizada e colocar em toda a área o DERSANI OU ÓLEO DE GIRASSOL.
Como fazer um curativo?
Antes de fazer um curativo, como em um pequeno corte no dedo, é importante lavar as mãos e, se possível, calçar luvas limpas, para evitar contaminar a ferida.
Como unir os dedos para o curativo?
Para unir os dedos para o curativo, você pode usar materiais como esparadrapo cirúrgico que deixa a pele respirar, ataduras de algodão (gaze ou faixa) e bandagens adesivas de algodão ou borracha, e imobilizador com velcro, por exemplo. [6]
Quando deve ser trocado o curativo?
O curativo deve ser trocado, no máximo, em 48 horas ou sempre que estiver sujo. Em casos mais graves, como cortes profundos ou quando a ferida sangra muito, é recomendado ir ao pronto socorro ou hospital para avaliação médica.