Como elaborar um diagnóstico Cinetico funcional?

Índice

Como elaborar um diagnóstico Cinetico funcional?

Como elaborar um diagnóstico Cinetico funcional?

Desenvolvimento: O Diagnóstico Cinesiológico Funcional visa identificar, quantificar e qualificar as disfunções cinéticas-funcionais de órgãos e sistemas. Para esse diagnóstico é preciso uma avaliação funcional que vai ser feita por meio de anamnese funcional, exames complementares e testes especiais.

O que é avaliação cinética funcional?

A avaliação cinético-funcional é realizada pelo fisioterapeuta e tem a finalidade de caracterizar, por meio de métodos e técnicas de avaliação específicos, o grau de desempenho funcional nos mais diversos sistemas orgânicos.

O que é disfunção cinético-funcional?

É uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade.

O que é avaliação funcional na fisioterapia?

A avaliação funcional é realizada individualmente por um fisioterapeuta e inclui a história clínica do paciente e testes para verificar diversos aspectos clínicos e funcionais relacionados à sua condição, como testes de função e força muscular, de performance e de atividades de vida diária, além de questionários ...

Como funciona o diagnóstico cinético-funcional?

CONSTRUINDO O DIAGNÓSTICO CINÉTICOFUNCIONAL A formulação de um Diagnóstico Cinético-Funcional é normalmente realizada com base na entrevista (anamnese) e exame físico do paciente, quando são identificadas as limitações e disfunções. O agrupamento e análise desses dados pelo fisioterapeuta resulta numa conclusão acerca do estado funcional do ...

Qual é a avaliação cinético-funcional?

A avaliação cinético-funcional é uma das mais importantes etapas do atendimento de fisioterapia. É neste momento que o profissional vai avaliar seu paciente, de forma a conhecê-lo melhor para, assim, iniciar o tratamento com os melhores métodos e prescrições específicas para cada caso.

Qual o diagnóstico fisioterapêutico?

Diagnóstico fisioterapêutico: você sabe o que é e por que fazer? Segundo a Resolução COFFITO 80/87, é a avaliação que o Fisioterapeuta analisa os desvios fisico-funcionais intercorrentes, com a finalidade de MEDIR desvios dos parâmetros de normalidade.

Como o fisioterapeuta deve estar ciente da seqüência do tratamento?

O fisioterapeuta deve estar ciente da importância da seqüência do processo que se inicia na admissão do paciente, elaboração do diagnóstico e prognóstico, prescrição do tratamento (responsabilidade exclusiva do fisioterapeuta), intervenção e a alta.

Postagens relacionadas: