Como a desigualdade social afeta a pandemia?

Índice

Como a desigualdade social afeta a pandemia?

Como a desigualdade social afeta a pandemia?

As maiores vítimas da pandemia são, inegavelmente, os trabalhadores temporários e sub-remunerados, os que vivem de atividades informais, os desempregados e os sem teto por habitarem as áreas mais precárias das grandes cidades brasileiras. ...

Como foi a educação durante a pandemia?

Falta de motivação, percepção de pouca evolução no aprendizado e receio pelo abandono de seus alunos foram identificados como os principais desafios do ensino não presencial. Abaixo, informações com base em dados da Pesquisa Juventudes e Pandemia do Coronavírus”, iniciativa do CONJUVE com parceiros.

Por que a desigualdade educacional deve ser considerada?

Diante deste cenário, fica claro que a desigualdade educacional deve ser considerada quando se pensam e formulam as políticas públicas. É preciso intenção política e educativa de que é necessário reduzir as desigualdades para garantir mais qualidade.

Quais são os impactos da desigualdade escolar?

E cada tipo de desigualdade impacta diferentemente na desigualdade escolar, e, em um país como o Brasil, marcado por uma arraigada e indecente desigualdade social e econômica, os impactos serão quase sempre sobre os mais pobres, negros e periféricos.

Como Combater a desigualdade?

Os motivos e as dificuldades para combater a causa dessa desigualdade são muitos. E um dos caminhos poderá ser investir na formação e qualificação do docente para se ter um ambiente escolar estruturado. É um bom começo e servirá para atrair os alunos.

Será que a educação é capaz de resolver as desigualdades sociais?

Enfim, é fato que a educação é capaz sim de resolver as desigualdades sociais que existem em nosso país, mas ela não poderá arcar sozinha com o ônus que há anos está batendo à nossa porta. Os educadores, gestores e administradores, principalmente da esfera municipal, são os que mais serão responsabilizados pelo não cumprimento das metas do PNE.

Postagens relacionadas: