Como fazer diário de sentimentos?

Índice

Como fazer diário de sentimentos?

Como fazer diário de sentimentos?

Desenvolvimento da atividade:

  1. Explique a seu filho quais são as 7 emoções principais: alegria, amor, medo, raiva, surpresa, frustração e tristeza. ...
  2. Incentive-o a criar um bonito diário. ...
  3. Cada dia, motive-a a sentar-se em um canto cômodo e silencioso da casa e refletir sobre o que passou.

Como começar a escrever seu diário íntimo?

Veja os passos abaixo para começar a escrever seu próprio diário íntimo. Encontre conteúdo para seus registros no diário. Tradicionalmente, as pessoas que mantiveram diários usavam cadernos físicos. Você pode querer usar um simples caderno de espiral ou de música, ou optar por um diário de capa dura mais bonito.

Como escrever um diário emocional?

Podemos escrever todos os dias, caso seja necessário, ou quando precisarmos. O importante é que tenhamos consciência de que criar um diário emocional não serve somente para registrar as emoções negativas que possamos ter (ira, raiva, ansiedade) mas também as positivas (alegria, euforia, felicidade).

Qual a melhor maneira de fazer um diário?

Não há maneira certa ou errada de fazer um diário. É a sua vida e o seu diário. Pode ser útil pegar dicas com outras pessoas mas, acima de tudo, você deve seguir o estilo de sua preferência de acordo com a sua prática. Preencha a primeira página do seu diário. Vá para um lugar calmo e silencioso para poder se concentrar apenas no seu diário.

Por que não expressar sentimentos?

E assim, até que consiga naturalizar este comportamento e transformá-lo em um hábito a mais em seu dia a dia. Se conseguir, terá uma grande vantagem emocional em relação ao resto das pessoas. O fato de expressar sentimentos fará com que suas relações ganhem em qualidade. Falamos não somente da relação com os demais, mas também consigo mesmo.

Postagens relacionadas: