Em que pessoa se estrutura o diário íntimo?
Em que pessoa se estrutura o diário íntimo?
O diário íntimo é escrito em primeira pessoa e tem como interlocutor o próprio autor.
Qual a finalidade de um diário íntimo?
O gênero diário íntimo situa-se na esfera do relato. É o registro pessoal de acontecimentos do cotidiano, estabelecendo uma interlocução com o leitor, que nesse caso é o próprio autor, porém, acaba constituindo-se em um outro eu. ... O autor de um diário íntimo registra nele fatos acontecidos a cada dia.
Quantas são as partes de um diário que partes são essas?
Geralmente, um diário é formado pelas seguintes partes: vocativo, data, desenvolvimento e assinatura.
Como começar a escrever seu diário íntimo?
Veja os passos abaixo para começar a escrever seu próprio diário íntimo. Encontre conteúdo para seus registros no diário. Tradicionalmente, as pessoas que mantiveram diários usavam cadernos físicos. Você pode querer usar um simples caderno de espiral ou de música, ou optar por um diário de capa dura mais bonito.
Qual é o gênero diário íntimo?
O gênero diário íntimo situa-se na esfera do relato. É o registro pessoal de acontecimentos do cotidiano, estabelecendo uma interlocução com o leitor, que nesse caso é o próprio autor, porém, acaba constituindo-se em um outro eu.
Como fazer um diário?
As principais características dos diários são: Estrutura Textual: Como Fazer um Diário? Embora não apresentem uma estrutura fixa, os textos dos diários podem ser estruturados da seguinte maneira: Data e Local: são indicadas no início do texto o local e a data em que foi escrito, como numa carta.
Como personalizar o Diário?
Ponto de atenção: Dê dicas para personalizar o diário: colocar capa mais dura, encapar, utilizar gravuras de temas que gostem, fotos, elementos de recordações, bilhetes e poesias. Crie expectativas para a próxima aula onde serão analisados textos do gênero em estudo.