Como fazer um diário emocional?
Como fazer um diário emocional?
Desenvolvimento da atividade:
- Explique a seu filho quais são as 7 emoções principais: alegria, amor, medo, raiva, surpresa, frustração e tristeza. ...
- Incentive-o a criar um bonito diário. ...
- Cada dia, motive-a a sentar-se em um canto cômodo e silencioso da casa e refletir sobre o que passou.
Como começar a escrever o que sente?
Tenha um diário e escreva nele todos os dias Estimula a criatividade, aumenta o senso de reflexão e, óbvio, te ajuda, de forma muito natural, a escrever de forma estruturada, ou seja, com maior organização e com melhor encadeamento.
Qual é o diário das emoções?
Criado para ajudar as crianças a ter um discernimento e conhecimento mais amplo de suas emoções e sentimentos, o DIÁRIO DAS EMOÇÕES, é uma ferramenta muito legal e bacana para que os pais apresentem aos seus filhos. Contudo, tem sido uma técnica utilizada, também, por adultos que passam por um processo de autoconhecimento.
Como comecei a escrever minhas próprias emoções?
Então, ousei abrir um caderno e, de maneira esquemática, começar a gestionar minhas próprias emoções do meu jeito. A experiência deu tão certo que hoje eu gostaria de dividi-la com vocês. Um diário emocional pode ser feito ao escrever as emoções da forma como as sentimos.
Como escrever um diário emocional?
Podemos escrever todos os dias, caso seja necessário, ou quando precisarmos. O importante é que tenhamos consciência de que criar um diário emocional não serve somente para registrar as emoções negativas que possamos ter (ira, raiva, ansiedade) mas também as positivas (alegria, euforia, felicidade).
Como começar a escrever um diário?
Existe uma variedade de blogs gratuitos e alguns deles permitem que você controle quem pode ou não ler suas postagens. Comece sua primeira entrada armando o cenário. Para começar a escrever um diário, inicie a primeira entrada com data, hora e, opcionalmente, local.