Como fazer o eletro do coração?
Como fazer o eletro do coração?
Os impulsos elétricos do coração são registrados em um pedaço de papel. Em seguida, os eletrodos são colocados na parede torácica anterior (região frontal do peito), nos punhos e tornozelos, e aplica-se um gel sobre esses dispositivos para auxiliar na medição da corrente elétrica.
Quais são os eletrodos que você deve usar no paciente?
Os eletrodos que você deve usar no paciente podem ter formato de prendedor, ventosa de borracha ou adesivo; atualmente, o mais comum é o adesivo por sua fácil colocação e permanência na pele. Neste momento, colocará, inicialmente, as derivações aumentadas que são três tomadas de corrente unipolares e uma quarta que não tem polaridade.
Como fazer a colocação errada dos eletrodos do ECG?
Isso é fundamental, pois a colocação errada dos eletrodos pode levar a uma interpretação inadequada do ECG. Existem outras derivações que podemos fazer para casos específicos. Em pacientes com infarto agudo do miocárdio, se suspeitarmos de acometimento de parede posterior, podemos utilizar o V7 e V8. (geralmente se utiliza os cabos de V5 e V6).
Como realizar um eletrocardiograma?
Na prática, porém, o processo possui alguma complexidade. Ao compreender como é feito o eletrocardiograma (ECG), é necessário considerar as posições dos eletrodos, seus diferentes tipos e as derivações do ECG. Para ajudá-lo, preparei este guia completo sobre como realizar um eletrocardiograma.
Como são fixados os eletrodos?
Os eletrodos são fixados a partir de um gel colante, mas antes disso, é necessário que se passe acetona ou álcool desengordurante na pele, a fim de retirar parte da camada córnea, garantindo máxima eficácia para o exame. Os eletrodos são colocados seguindo dois tipos de derivação, chamadas precordiais e periféricos.